A companhia aérea United Airlines está trabalhando para tornar suas aeronaves mais acessíveis para passageiros cegos e com baixa visão. Até o momento, cerca de doze aeronaves já foram equipadas com marcações em Braille, incluindo números de assentos e sinalização dentro e fora dos lavatórios. A expectativa é que toda a frota principal da United esteja equipada com Braille até o final de 2026.

A iniciativa visa tornar a experiência de voo mais inclusiva e acessível para todos os passageiros. Além disso, a companhia está colaborando com instituições dos Estados Unidos, como a Federação Nacional de Cegos (NFB) e o Conselho Americano de Cegos (ACB), para implementar outros auxílios de navegação tátil em toda a cabine, como letras maiores, números e setas.

A United Airlines tem se empenhado em tornar suas operações mais inclusivas para pessoas com deficiência. Pelo oitavo ano consecutivo, foi reconhecida como o Melhor Local para Trabalhar para a Inclusão de Pessoas com Deficiência e obteve pontuação máxima na ferramenta de benchmarking Disability Equality Index.

Além das marcações em Braille, a companhia também está investindo em soluções acessíveis para seus clientes e funcionários. O aplicativo da United foi redesenhado para facilitar o uso por pessoas com deficiência visual, e as telas de entretenimento de bordo oferecem recursos como legendas ocultas e ampliação de texto. O plano de crescimento da companhia inclui cerca de 700 novas aeronaves até 2032, todas com opções de entretenimento nas telas dos assentos.

Através do Grupo de Recursos de Negócios da United, a empresa busca criar um ambiente de trabalho inclusivo para todos os funcionários. Além disso, a United tem uma parceria de longa data com a Special Olympics, oferecendo oportunidades de emprego aos atletas por meio do programa Special Olympics Service Ambassador e apoiando as Olimpíadas Especiais por meio de voluntariado e arrecadação de fundos.


Leia também: UNITED AIRLINES INAUGURA HANGAR NO RIOGALEÃO