Os cruzeiros se confirmam, ano a ano, como uma das tendências mais populares no mundo das viagens. Oferecendo uma experiência única de férias, essas imponentes embarcações proporcionam aos viajantes a oportunidade de explorar múltiplos destinos em uma única viagem. Além de se consolidarem, cada vez mais, como verdadeiros centros de entretenimento e relaxamento, repletos de opções gastronômicas, atividades emocionantes, shows e instalações luxuosas.

Não à toa, a última temporada (2022/2023) foi considerada a melhor dos últimos anos no Brasil. Segundo dados da Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos (CLIA Brasil), houve crescimento de 240% em relação à temporada anterior (2021/2022). E, só em roteiros nacionais, foram transportados cerca de 700 mil cruzeiristas.

Uma das principais razões por trás do crescimento contínuo dos cruzeiros como tendência de viagem é a crescente diversificação dos pacotes oferecidos pelas companhias. E, pensando nisso, a Otur Viagens, operadora que está há 32 anos no mercado brasileiro, está apostando nos cruzeiros como carro chefe desta temporada.

“Atualmente, os cruzeiros são vistos como experiências completas de férias para os viajantes. As opções incluem cruzeiros temáticos, como gastronômicos, de aventura, culturais e wellness, permitindo que os viajantes escolham itinerários que correspondam aos seus interesses e paixões. Portanto, acreditamos que a próxima temporada será ainda melhor e estamos apostando em novos roteiros internacionais para oferecer aos nossos clientes”, afirma Lucia Affonso, CEO da operadora.

Para 2024, a Otur já tem quatro novos roteiros de cruzeiros formatados para a Europa, com saídas entre abril e outubro. O primeiro inclui Espanha, França e Itália em um itinerário de 13 dias, com saídas de Barcelona. Enquanto o segundo, também saindo da cidade catalã, tem como destino Itália e Espanha em um roteiro de 10 dias.

Já para quem não abre mão de conhecer alguns dos destinos mais badalados do momento, como a ilha grega de Santorini, a operadora preparou um roteiro de 10 dias passando por Itália, Grécia e Croácia, com saídas de Veneza. Ou ainda um cruzeiro de 10 dias incluindo Itália, Montenegro, Grécia e Croácia, também em 10 dias de percurso.