O estado do Rio de Janeiro estará representado com um estande próprio na 25ª Feira de Turismo – AVIRRP (Associação das Agências de Viagens de Ribeirão Preto), que é uma das mais importantes do setor em termos de emissão de turistas para o estado. O roadshow intitulado “O Rio Continua Lindo. E Perto!” estará presente nesta edição comemorativa do Jubileu de Prata, proporcionando uma experiência carioca ao público, incluindo um show do cantor Mumuzinho.

A promoção tem como objetivo atrair o público da região de Ribeirão Preto, em São Paulo, que é um mercado promissor para a emissão de turistas ao Rio de Janeiro. O estande de 72 m² apresentará os destinos turísticos das 92 cidades do estado por meio de uma experiência imersiva com vídeos e fotos, criando um ambiente instagramável para interação dos visitantes.

Durante o evento, haverá oportunidades de interação com as agências de viagem e representantes do setor turístico, permitindo que os participantes tirem dúvidas e conheçam melhor as atrações naturais, pontos turísticos e grandes eventos programados nas regiões turísticas do Rio de Janeiro.

O secretário de estado de Turismo do Rio de Janeiro, Gustavo Tutuca, destaca a importância da participação na AVIRRP, considerando Ribeirão Preto como uma cidade estratégica para a promoção do estado, devido ao seu potencial para atrair turistas para o Rio de Janeiro. Ele também menciona que a proximidade entre os estados e as características turísticas que agradam aos moradores de Ribeirão Preto tornam essa ação ainda mais relevante.

O projeto “O Rio Continua Lindo. E Perto!” já foi apresentado em Ribeirão Preto em outubro de 2021, com estande em shopping e uma experiência interativa com vídeos de realidade aumentada mostrando os atrativos do Rio de Janeiro. Na ocasião, um show com o cantor Diogo Nogueira e um encontro comercial também fizeram parte da iniciativa para promover o estado como destino turístico.

O show “O Rio Continua Lindo. E Perto!” com o cantor Mumuzinho atendido no dia 4 de agosto, às 19h, no Centro de Eventos Taiwan – Salão Esmeralda, localizado em Ribeirão Preto, São Paulo.