A Tui lançou sua plataforma de vendas exclusiva de acomodações na Irlanda, um mês após estreá-la no Reino Unido e prometer aos agentes que eventualmente disponibilizaria a ferramenta para o comércio, conforme divulgado pela TTG Media. Lançada na Suécia em dezembro, a plataforma oferece milhares de hotéis que podem ser reservados sem a necessidade de serem empacotados com um voo, e faz parte do foco da Tui em pacotes dinâmicos e vendas exclusivas de acomodações, em vez de pacotes tradicionais.

A Tui levou a plataforma para o Reino Unido no mês passado, com Andrew Flintham, diretor administrativo do Reino Unido e Irlanda, confirmando planos para disponibilizá-la para o comércio. Entende-se que a plataforma ainda não está disponível para parceiros comerciais, mas os agentes ainda podem fazer reservas através do site da Tui. De acordo com a empresa, a nova plataforma se tornará um “importante impulsionador para pacotes dinâmicos”, oferecendo uma “maneira moderna de reservar férias”.

“Esta nova plataforma de reservas é outro desenvolvimento importante para a Tui, pois sabemos que nossos clientes desejam reservar diferentes férias e experiências ao longo do ano”, disse Craig Morgan, chefe da Tui na Irlanda, na sexta-feira (4). “Esperamos que, ao oferecer aos clientes uma incrível variedade de hotéis, juntamente com um incrível serviço ao cliente da Tui, eles continuem com a companhia para reservar opções de voos, experiências de destinos e aluguel de carros”.

A nova visão da Tui para a distribuição busca, em parte, corrigir o desequilíbrio entre suas vendas através de seus próprios agentes em comparação com agentes independentes e outros terceiros. “Reconhecemos que, se não trabalharmos com agências independentes, estaremos perdendo parte do mercado”, disse Richard Sofer, diretor comercial e de desenvolvimento de negócios da Tui.

“Para ser honesto, é parte do mercado com o qual nossos concorrentes estão trabalhando. Por um ponto de vista comercial, faz sentido, por um ponto de vista de relacionamento, faz sentido e, do ponto de vista do cliente, faz sentido”, finaliza Sofer.