A partir de agosto, os complexos turísticos Costa do Sauípe, na Bahia, e o Rio Quente Resorts, em Goiás, junto ao parque aquático Hot Park, promovem a programação “Sabores do Brasil”, uma celebração à brasilidade em todos os sentidos, que será realizada até outubro com atividades temáticas que exploram os detalhes da nossa cultura e gastronomia por meio aulas show com chefs renomados, oficinas de culinária, feiras gastronômicas e comidas típicas das diversas regiões do Brasil, além de brincadeiras, jogos temáticos e espetáculos para animar as famílias. No período, ainda acontece o “Sustos e Risos”, ação especial para o Dia das Bruxas.

Para que o público dos destinos tenha uma experiência realmente focada em conhecer os sabores do Brasil, haverá aulas show com vários chefs de renome, para que possam entender mais sobre a culinária diversa do país. Na Costa do Sauípe, as aulas acontecem com os chefs Danilo Campos (6 e 10 de agosto), Emanuele Nascimento (20 a 24 de agosto), Moacir Santana (10 a 14 de setembro) e Rodrigo Kossatz (17 a 21 de setembro).

Já no Rio Quente Resorts, em agosto, nos períodos dos dias 6 a 9, 20 a 24, e 27 a 30, os chefs que conduzem as aulas são Rodrigo Kossatz, Moacir e Luana Linhares, respectivamente. Em setembro, as aulas serão coordenadas pelo chef Danilo Campos, entre os dias 10 e 13, e pela chef Marina Rodrigues, entre os dias 17 e 20.

Culinária e cultura brasileira para vivenciar em todos os sentidos

Na Costa do Sauípe, será possível participar de oficinas de culinária, drinks e dança, feiras gastronômicas, atividades culturais e esportes de praia durante o dia e comidas típicas das diversas regiões do Brasil são oferecidas no all-inclusive do resort. À noite, as pessoas poderão visitar a Quermesse da Vila, com roda gigante e carrossel. Lá também fica a Vila Assombrada, que valoriza a brasilidade folclórica com base na obra “Assombrações do Recife Velho”, de Gilberto Freire, incluindo personagens da cultura popular nordestina, como Papa Figo e o Palhaço do Coqueiro, entre outros. Também haverá uma programação de espetáculos musicais no coreto da Vila e atrações infantis na Toca da Zooeira, espaço kids do resort, que funcionará das 8h às 23h com brincadeiras temáticas, oficinas de culinária e com nutricionistas, piquenique com personagens do Sítio do Picapau Amarelo, jogos educativos, oficinas de cuidado com a natureza, entre outras atividades.

No Rio Quente Resorts, a programação infantil acontecerá das 10h às 22h, com destaque especial para a atividade “Descobrindo os Sabores” que, como o nome sugere, estimulará a curiosidade das crianças pelo mundo gastronômico do Brasil, além de outras atividades como oficinas de culinária, piquenique com o Sítio do Picapau Amarelo, jogos educativos, shows de palhaços, brincadeiras brasileiras e muito mais. As famílias poderão aproveitar as churrascadas, gincanas culinárias como a de torta na cara, além de shows de rock, sertanejo, espetáculos temáticos e jogos interativos em meio às águas quentinhas do complexo.

Já no Hot Park, também em Rio Quente (GO), as atividades acontecerão em meio às atrações aquáticas, com águas naturalmente aquecidas, mas ainda focadas no universo gastronômico. A diversão ficará por conta de brincadeiras dinâmicas como Salada de Frutas, Pistas e Desafios, Panela Sorteada e Sopa de Letrinhas. Para as pessoas com mais de dezoito anos, a programação se estende ao Concurso de Caipirinhas e ao Desafio do Chopp, que prometem animar ainda mais as tardes. As brincadeiras e desafios acontecerão no Pier Point e na Praia do Cerrado que ficam dentro do parque aquático. Além disso, também haverá apresentações musicais, atividades aeróbicas e brincadeiras com a Turminha da Zooeira, que possui personagens representando animais, para as crianças.

Programação temática e novidade para casais complementam a chegada do Sabores do Brasil

Além da celebração da culinária regional, os destinos terão também outros momentos de destaque em sua programação, como a “Sustos e Risos”, especial para o Dia das Bruxas, com atrações assustadoramente alegres, como teatro, personagens inspiradas nas lendas folclóricas brasileiras e intervenções artísticas, além de jogos e atividades recreativas.

O período também traz novidades para quem planeja um casamento em um ambiente praiano e sofisticado. A Costa do Sauípe anunciou que terá, a partir de agosto, duas novas modalidades em seu portifólio de Destination Wedding, que já conta com experiências personalizadas para celebrações com mais de 30 pessoas.

O novo pacote Celebre a Dois foi criado para casais que desejam uma experiência a sós, com café da manhã à beira-mar, massagem, cerimônia intimista e jantar romântico. Já o MiniWed é a opção ideal para quem quer celebrar o momento com as pessoas mais próximas, considerando entre 15 e 30 participantes. Além de tudo o que o Celebre a Dois oferece, o MiniWed ainda tem um jantar para as pessoas convidadas, com bolo, doces e lembrancinhas, além de uma cerimônia mais completa.