O Joali Maldives uniu-se a especialistas e chefs do mundo todo para criar experiências gastronômicas incomparáveis. Ao longo dos próximos meses, o hotel promete uma variedade de eventos planejados para elevar a estadia na propriedade e promover uma aventura gastronômica singular, que vão desde a presença de chefs Michelin e do Masterchef à parceria com renomadas destilarias japonesas de sakê.

O hotel é conhecido por sua variedade diversificada de opções de refeições para escolher: durante todo o ano, os hóspedes podem saborear a culinária japonesa-peruana, a culinária italiana e a culinária levantina. Além disso, o Joali Maldives também oferece experiências sazonais, como o recente pop-up do Le Petit Chef, uma experiência imersiva de jantar teatral.

Acreditando fortemente no papel importante que a gastronomia desempenha para tornar a estadia exclusiva, o Joali Maldives se dedica a trazer novas experiências para seus hóspedes. Essa série exclusiva de colaborações tem como objetivo trazer sabores excepcionais para os paladares exigentes dos clientes do hotel, além de explorar as alegrias da gastronomia.

Essa série apresentará uma rotação de chefs e conhecedores culinários renomados, onde cada um trará sua expertise, estilos únicos e criações. Confira abaixo o calendário completo.

11 de Agosto de 2023 – La Scolca Wine Dinner

O hotel realiza um jantar exclusivo de vinhos com a enóloga e CEO Chiara Soldati, apresentando uma seleção de vinhos cuidadosamente elaborada da La Scolca. Os vinhos premium da La Scolca, combinados com um menu especialmente criado para o jantar pelos chefs do Joali Maldives, vão elevar a experiência gastronômica.

14 Outubro – Sake Dinner

Em parceria com renomadas destilarias japonesas de sake, como Shirataki, Tochikura e Ginrei Gassan, o hotel convida os hóspedes para um jantar especial de sake. As destilarias são selecionadas com base em sua habilidade e inovação, bem como em suas técnicas de destilação. Realizado no restaurante japonês-peruano do resort – Saoke – o jantar transportará os hóspedes por uma jornada nostálgica da herança japonesa nas praias das Maldivas.

15 a 22 de outubro 2023 – Ekaterina Alehina

Ekaterina Alehina é a fundadora-chef do Biologie, em Moscou, e a primeira chef mulher na Rússia a receber uma estrela Michelin. Baseado no conceito de “gastronomia circular”, o Biologie oferece receitas conscientes com um forte foco na sustentabilidade. A Chef Alehina estará no Joali Maldives e os hóspedes poderão desfrutar de uma experiência especialmente elaborada com ela durante esse período.

15 a 22 de Novembro 2023 – Theodor Falser

O Chef Theodor Falser, que já recebeu múltiplos prêmios e é detentor de estrelas Michelin, já trabalhou em parceria com o hotel, tendo sido o consultor culinário do restaurante italiano do resort – Bellinis. O Chef Theodor é apaixonado por ervas selvagens e produtos regionais, e ao longo de sua notável carreira, ele descobriu diferentes sabores de uma variedade de culturas.

18 a 25 de dezembro 2023 – Nina Tarasova

Com mais de 10 anos de experiência na gastronomia, a Chef Nina Tarasova é bem conhecida por suas habilidades em confeitaria. Ela se formou na França, mas trabalha na Rússia e frequentemente representa o país em diferentes festivais e fóruns internacionais. A Chef Nina também ministra treinamentos e masterclasses tanto na Rússia quanto no exterior.

10 a 17 Janeiro 2024 – Alex Webb

Após impressionar o mundo com seus pratos de tirar o fôlego no programa ‘MasterChef: The Professionals’ da BBC, o inovador Chef Alex Webb acabou vencendo o programa em 2020. Seu lema principal é “a comida deve ser uma experiência”, e seus pratos são conhecidos por sua criatividade e apresentação excepcionais.

20 a 27 de fevereiro 2024 – Hidemasa Yamamoto

Originário do Japão e treinado na França e na Itália, o Chef Yamamoto conquistou várias distinções culinárias ao longo de sua carreira ilustre, incluindo múltiplas classificações de estrelas Michelin. Seus pratos são reconhecidos por seus sabores requintados e atenção meticulosa aos detalhes. O Chef Yamamoto trabalhou em estreita colaboração com a Joali Maldives, elaborando o menu do Saoke, o aclamado Restaurante Japonês-Peruano do resort.