O TudoAzul, programa de fidelidade da Azul, completa 14 anos neste mês com números expressivos no mercado, novidades e diferenciais que merecem comemoração e devem fazer a unidade de negócio da Azul dobrar o faturamento neste ano – em comparação ao resultado de 2019, ano pré-pandemia.

O TudoAzul nasceu praticamente com a Azul e, desde então, tem crescido de forma acelerada, conquistando novos clientes – 4 milhões a mais só nos últimos três anos, em plena crise mundial de saúde – e investindo em parcerias e inovações, algumas inéditas entre os programas de fidelidade, que têm ampliado não só os perfis de cliente, mas as possibilidades de acúmulo de pontos.

Atualmente, o programa tem quase 16 milhões de clientes e consegue oferecer promoções e vantagens competitivas, de acordo com o nível de engajamento de cada cliente, além de produtos que oferecem benefícios exclusivos, como o Clube e o cartão de crédito Azul Itaú, este reconhecido na mídia especializada como o melhor cartão co-branded do Brasil. Os clientes podem trocar seus pontos por passagens aéreas para os mais de 150 destinos para os quais a Azul voa, além de três mil outros destinos (graças aos parceiros aéreos internacionais da Azul), por mais de 500 mil produtos de vários segmentos, no marketplace Shopping TudoAzul, ou por pacotes, hotéis e produtos na operadora de turismo Azul Viagens.

As iniciativas para manter e ampliar as parcerias no mercado (mais de 80 parceiros hoje, entre os principais bancos e varejistas do país) têm diversificado ainda mais as formas de acúmulo de pontos e favorecido alguns importantes diferenciais. Uma iniciativa inédita, por exemplo, e recém-anunciada foi a parceria com a Elite International Realty, uma das principais empresas imobiliárias da Flórida, nos Estados Unidos.

A partir de agora, clientes que comprarem imóveis por intermédio dessa imobiliária, em Miami, Orlando e Naples, nos Estados Unidos, além de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, ganharão entre 100 mil e 500 mil pontos no TudoAzul. “A Azul é a companhia aérea que mais voa para os Estados Unidos. Temos em torno de 4 a 5 voos diários para Florida, a depender da semana. Dar pontos na compra de um imóvel nos Estados Unidos é mais uma forma de engajar os nosso clientes, e está alinhada à estratégia da empresa”, explica Cristina Yoshida, diretora do TudoAzul.

De acordo com a executiva, é essencial ter parceiros estratégicos nos mais diversos segmentos e que atendam a diferentes públicos. “O objetivo é dar mais opções para o cliente juntar pontos, de forma simples, e motivar o uso e a troca de pontos. Queremos facilitar o acesso dos clientes aos benefícios e vantagens do nosso programa de fidelidade, principalmente quando o cliente vai utilizar os pontos. Sabemos que a maioria prefere trocar por passagens aéreas e viagens, mas também é importante oferecer opções para aqueles que preferem trocar por produtos e vale-presentes.”