Tampa Bay acaba de sediar uma inovadora conferência que focou na união dos destinos, hotéis, negócios, ONGs e outras organizações que apoiam o público LGBTQIAP+ e influenciadores de viagens do Sunshine State, durante a Florida OutCoast Convention (FLOCC). Patrocinado pelo Visit Tampa Bay, o evento de três dias recebeu cerca de 150 participantes entre profissionais ligados à cadeia produtiva do turismo na região.

Santiago Corrada, presidente e CEO do Visit Tampa Bay, abriu a primeira sessão geral com uma mensagem especial antes do painel com o tema “Por quê a diversidade no turismo importa?”. “Nosso destino espera ansiosamente continuar a receber todos os viajantes que estão em busca de aventura no coração da Costa do Golfo da Flórida”, disse Santiago C. Corrada. “Estamos animados em sediar a primeira FLOCC e destacar alguns de nossos parceiros e atrações de primeira classe.”

A mistura de Tampa Bay que reúne pessoas e culturas de diferentes locais é a base de seu sucesso como uma comunidade acolhedora, diversa e inclusiva, valores seguidos no trabalho desenvolvido pelo Visit Tampa Bay. Com um grande fluxo de viajantes da comunidade LGBTQIAP+ visitando o destino a cada ano, a primeira edição do Tampa Gay Guide foi lançada em 2019 para apresentar Tampa como a cidade mais diversa da Flórida. Segundo a publicação Reports and Insights, estima-se que o mercado global de turismo LGBTQIAP+ alcance a soma de US$ 568,5 bilhões em 2030.


Leia também: VISIT TAMPA BAY LANÇA CAMPANHA DE BOAS-VINDAS À VISITANTES