Nesta segunda-feira (2), a Fundação Procon-SP se reuniu com representantes da Federação Brasileira de Bancos (Febraban) e Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços (Abecs), para propor medidas de proteção aos milhares de consumidores prejudicados pela crise da 123 Milhas.

O Procon-SP orienta que, a partir de agora, os consumidores que possuam parcelas a vencer e que refiram aos pacotes cancelados formalmente pela empresa (pacotes da linha “promo”), podem solicitar junto às instituições financeiras o processamento do desacordo comercial e suspensão dos valores a serem ainda lançados e debitados em seus cartões, boletos a vencer ou por quaisquer outros meios.

A entidade solicitou que as instituições financeiras informem, em todos os canais de atendimento e interação, a possibilidade dos consumidores solicitarem a suspensão dos pagamentos e/ou cancelamentos diante da informação de suspensão dos pacotes pela 123 Milhas.

Para o Procon-SP, os consumidores prejudicados pela 123 Milhas não podem suportar mais prejuízos financeiros. A entidade ainda aconselha que caso ocorra a recusa do pedido, observados os prazos e procedimentos necessários, o consumidor residente no estado de São Paulo deve formalizar a situação no site (clique aqui).

Com informações do Procon-SP e O Globo