O Pura Vida Hotel, inaugurado em 2021 na Ilha do Farol, em Itarema (CE), tem como principal objetivo proporcionar aos seus hóspedes uma experiência acolhedora que evoca a sensação de estar na casa da avó. Para Graziella Marinho, administradora do hotel, o conceito do empreendimento é permitir que as pessoas se desconectem do mundo e se reconectem consigo mesmas.

“Queremos que percebam que a felicidade não está necessariamente ligada a ter a casa mais luxuosa, o carro mais caro ou o celular mais moderno. O novo luxo que oferecemos é a liberdade de se desprender do convencional”, explica. “Nosso objetivo é oferecer uma experiência completa para aqueles que buscam adotar novos hábitos de vida e se conectar de verdade com a natureza.”

O ambiente foi projetado com uma abordagem voltada para a natureza, sem a presença de elementos artificiais. Além disso, não vendem produtos com plásticos e oferecem água filtrada gratuitamente para os hóspedes. O hotel conta com 12 suítes, divididas em duas categorias: Suíte Selva e Suíte Aqua, com decoração minimalista e varandas espaçosas, proporcionando aos hóspedes uma experiência de paz e relaxamento.

Em sua estrutura, os hóspedes podem aproveitar o mirante com a jacuzzi, as noites de luau e fogueira, piquenique, passeio de cavalo, entre outros. Há também a possibilidade de visitar uma benzedeira local para renovar as energias e abrir novos caminhos. Já o restaurante Dona Mecho, liderado pelo chef Willian Vieira, é responsável pela culinária do hotel, com aroma do fogão a lenha e pratos vegetarianos e frutos do mar.

Também comprometivo com a sustentabilidade, o Pura Vida Hotel adota práticas em prol da preservação ambiental, incluindo energia solar, loja colaborativa, plantio de mais de 30 mudas de reflorestamento da catinga e a compra direta de frutos do mar de pescadores e marisqueiras locais. As piscinas são tratadas com um sistema de ionização de cobre e prata, tecnologia utilizada pela Nasa em suas missões espaciais tripuladas a partir do Projeto Apollo.