O Vila Galé Alagoas está programando o 2º Mutirão de Limpeza na Praia do Carro Quebrado, que acontecerá no próximo sábado (21). Esta iniciativa, em colaboração com a Prefeitura de Barra de Santo Antônio, visa a avaliação das condições da praia e o incentivo à preservação ambiental.

Conhecida como a “Operação Praia Limpa,” esta ação se estenderá pelos cinco quilômetros de extensão da Praia do Carro Quebrado e terá início às 7h30. Ela contará com a participação de voluntários da equipe, hóspedes, residentes de Barra de Santo Antônio, representantes de órgãos ambientais e outros interessados.

Segundo Eduardo Silva, gerente geral do Vila Galé Alagoas: “Esta é a segunda vez que realizamos esse projeto. Na primeira, retiramos 2 mil toneladas de lixo da Praia do Carro Quebrado. Criamos o projeto com o objetivo de reduzir a quantidade de resíduos na praia, visto que 80% do lixo que chega vem de diversas cidades da região e percorrem um longo curso até alcançar a nossa beira mar tão desfrutada por todos. Queremos preservar o meio ambiente e proteger a vida marinha.”

Todo o lixo coletado será analisado, pesado e encaminhado para as autoridades locais responsáveis pela limpeza, garantindo um descarte adequado.

Essa iniciativa tem como foco principal o incentivo à preservação ambiental, contribuindo para manter a praia limpa e proteger a vida marinha.