Buscando estar um passo à frente da demanda nacional, o Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil (FOHB) assina uma parceria estratégica com o gigante Google contribuindo com o desenvolvimento e modernização da hotelaria brasileira nas políticas de comercialização e distribuição online. Vale dizer que, recentemente, o motor de pesquisa verificou o crescimento de 10% no número de pessoas que desejam viajar.

A presença do Google como parceiro da associação é de extrema importância para o turismo do país, já que o principal objetivo dessa aliança é implementar e consolidar iniciativas de ponta que fomentem o ecossistema de hotelaria no Brasil, de forma sustentável, com o uso de novas tecnologias.

“Juntos, Google e FOHB, irão promover novos negócios, conteúdos pioneiros e ações exclusivas para as redes hoteleiras no Brasil. A viagem tem início no desejo do cliente. Em seguida, vem a pesquisa, não só de informações sobre o destino, mas opções de hospedagem. Fazendo uma pesquisa no Google, o internauta se depara com todas as informações úteis para a jornada de seus sonhos.” explica Orlando de Souza, presidente executivo do FOHB.

“Quando falamos de digitalização, ela vai muito além do e-commerce. O turismo brasileiro, por exemplo, é o 11º maior mercado do mundo e corresponde a 7,8% do PIB nacional, segundo o próprio Ministério do Turismo. Por isso, aqui no Google, temos trabalhado em novas parcerias e soluções que possam ajudar esse setor crescer ainda mais e usar todo seu potencial por meio do digital”, explica Newton Neto, diretor de parcerias do Google para a América Latina.