Fortaleza/Ceará – Foi iniciada, nesta quarta-feira (19), no Centro de Eventos do Ceará, a 12ª edição do Brazil Travel Market (BTM). Durante a abertura, Murilo Santa Cruz, presidente da Associação Brasileira de Agências de Viagens do Ceará (Abav-CE), chamou atenção para a legalidade e fiscalização da comercialização de passagens aéreas e rodoviárias terceirizadas por aqueles que não atuam no mercado turístico. “Faço este encaminhamento para que seja observado”, destaca.

Outro destaque do executivo é a atuação de guias de turismo e turismólogos, profissionais considerados por ele como pilares essenciais para o setor. “Eles enriquecem a experiência dos visitantes e é preciso reconhecer e valorizar a contribuição vital desses profissionais para o desenvolvimento do País”, afirma.

Para encerrar, o representante da Abav-CE também agradeceu e relembrou o trabalho realizado por Arialdo Pinho, ex-secretário de Turismo do Ceará. “Quero reconhecer pelo grande trabalho no Turismo do estado e responsável pela vinda a feira, que é um farol que ilumina as oportunidades de crescimento. Por isso, é essencial que continuemos a apoiar”, finaliza.

O Brasilturis viaja a convite do Brazil Travel Market (BTM) como media partner oficial e proteção Affinity Seguros