A GOL Linhas Aéreas, está participando da 12ª edição do BTM (Brazil Travel Market), uma das mais importantes feiras de turismo B2B do Brasil, que acontece nos dias 19 e 20 de outubro no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza. A empresa pretende conectar pessoas, empresas e territórios através do turismo, aproveitando o seu potencial transformador.

Durante o BTM, a GOL enfatiza a importância vital deste setor da economia, capaz de proporcionar crescimento pessoal e profissional aos seus clientes. A empresa reconhece que o envolvimento com agentes e operadoras de viagens é parte fundamental deste ecossistema e que juntos podem apresentar o mundo como uma rica experiência para quem escolhe a GOL para voar.

O evento apresentará produtos que proporcionam ainda mais conforto e comodidade aos clientes, além da força da conectividade da rede aérea da empresa. A feira reúne dezenas de estandes nacionais e internacionais, treinamentos, reuniões de negócios, espaço Luxo, entre outras atrações.

“Um evento do porte do BTM, realizado em uma cidade tão importante como Fortaleza, serve como agente transformador do turismo, não só no Nordeste, mas também em todo o Brasil e nas Américas. permite uma estreita conexão com agentes e agências de viagens, resultando em novas oportunidades de negócios, treinamento e diálogo rico com todos eles”, afirma Renzo Mello, Diretor de Canais de Vendas da GOL.

Como parte dos treinamentos, na quinta-feira (19 de outubro), Aline Monteiro, Suporte Comercial, e Gisela Ornelas, do departamento Comercial da empresa, apresentarão a palestra “GOL das oportunidades: a jornada começa aqui!” com foco nas soluções oferecidas pela empresa aos seus agentes de viagens parceiros.

A GOL participa do BTM em parceria com o Grupo Air France-KLM. As empresas mantêm uma aliança estratégica desde 2014, abrangendo um acordo de codeshare para voos para mais de 370 destinos em 18 países, incluindo mais de 80 cidades na Europa e quase 90 no Brasil.

Gol em Fortaleza

Em Fortaleza, a Air France oferece atualmente três voos semanais diretos para Paris. Para clientes vindos da Europa, a empresa, em parceria com a GOL, oferece conexões para diversos destinos em outros estados. Em breve, a Air France apresentará uma nova aeronave na capital cearense, substituindo o A330 pelo moderno A350-900, aeronave com capacidade para 324 passageiros.

A nova aeronave designada para Fortaleza apresenta uma série de elementos sustentáveis ​​que melhoram a experiência do cliente a bordo e reduzem o impacto ambiental. A próxima geração do A350-900 consome 25% menos combustível que as aeronaves da geração anterior (ou seja, 2,5 litros por passageiro a cada 100 quilômetros), principalmente devido ao uso de materiais 67% mais leves, incluindo 53% de compósitos e 14% de titânio. A sua pegada sonora também é reduzida em cerca de 40%.

A aeronave está equipada com 324 assentos – 34 na Classe Executiva, 24 na Classe Econômica Premium e 266 na Classe Econômica. A bordo, os passageiros se beneficiam de cabine espaçosa e silenciosa, janelas 30% maiores, sistema de pressurização otimizado para um ambiente a bordo mais confortável com renovação regular de ar, iluminação adaptada às diferentes fases do voo e assentos da Classe Executiva que se convertem em assentos de 2 metros de comprimento. camas para um sono tranquilo. Na Premium Economy, o assento “Recliner” tem 48 centímetros de largura e reclina 124 graus. Na Classe Econômica, os assentos foram redesenhados para oferecer ainda mais conforto, com travesseiro ergonômico aprimorado, reclinação de 118 graus e espaço total de 79 centímetros. Cada cabine está equipada com grandes telas individuais de toque de alta definição.

“Estamos muito satisfeitos por estar ao lado da GOL em mais uma edição do BTM, momento onde poderemos aprofundar nosso relacionamento e encontrar novas oportunidades de negócios com nossos parceiros, principalmente no Nordeste, em um momento crucial para as companhias aéreas do grupo. , temos o anúncio de uma nova aeronave para operações da Air France em Fortaleza, que inicia operações neste mês, reforçando nosso compromisso com a cidade e toda a região”, afirma Manuel Flahault, Diretor Geral do Grupo Air France-KLM na América do Sul .

GOL, Air France-KLM e iniciativas ambientais

Em seu estande de 50 m², GOL e Air France-KLM apresentam um espaço exclusivo focado em suas iniciativas ESG. Apresenta conquistas gerais da GOL, como a campanha #MeuVooCompensa, que, desde seu lançamento em junho de 2021 até agosto deste ano, compensou voluntariamente 15,4 mil toneladas de CO2 para clientes GOL em rotas neutras em carbono (Recife-Fernando de Noronha, temporariamente suspenso devido à construção de pistas na FEN e Congonhas-Bonito) e por meio de ações específicas de compensação.

Outras novidades ambientais são destacadas, como a parceria com a eureciclo – a compensação de 200% dos resíduos recicláveis ​​descartados a bordo, a compensação do Combustível Sustentável de Aviação (SAF) através do modelo Book & Claim, em parceria com a distribuidora de combustíveis VIBRA, e a compensação de CO2 para voos que transportam algumas equipes da Série A do Brasileirão desde abril deste ano até dezembro – uma colaboração entre CBF e GOL, o hub turístico Grupo Águia e a Climatech Moss.

Dentro do estande, uma ativação tipo roleta promete atrair e engajar o público BTM. Aos visitantes são oferecidos brindes relacionados aos produtos e serviços da empresa e de seus parceiros nos seguintes temas: compensação de CO2 do cliente GOL, Smiles Viagens, VoeBiz, Smiles, GOLLOG, patrocínio da GOL à CBF, avião Mônica 60 Anos, Flying Blue (Air France -Programa de milhas KLM), assentos GOL + Comfort (voos domésticos) e assentos GOL Premium Economy (voos internacionais).

Smiles no BTM

O Smiles, programa de fidelidade da GOL com a mais completa plataforma de viagens, também está presente no BTM ao lado do Smiles Viagens, lançado ao mercado em abril de 2023.

A Smiles Viagens é a operadora de viagens do grupo, nascida da sinergia entre GOL e Smiles. A empresa foi pensada para oferecer ainda mais comodidade aos clientes, disponibilizando pacotes customizados para destinos no Brasil e no mundo. Os clientes podem comprar passagens aéreas, reservar hotéis, traslados, excursões com experiências e seguros, tudo em um só lugar.