A Onfly, startup que oferece a empresas uma plataforma de gestão de viagens e despesas, acaba de contratar a executiva Renata Murtinho Lopes para a liderança de sua operação comercial em São Paulo. A executiva, que acumula passagens por empresas como Americanas, Metalfrio, Sony, Oi e Ponto Frio, assume o cargo de Head de Vendas.

“Quando falamos de médias e grandes empresas, viagens e despesas corporativas normalmente figuram entre os cinco principais custos. A Onfly atua em um mercado gigantesco, porém ainda bastante concentrado. Temos um potencial de escala ainda muito grande e Renata chega para nos ajudar com esse desafio”, diz Marcelo Linhares, CEO e cofundador da Onfly.

Em 2022, a startup cresceu 400% e continua nessa direção em 2023. Desde o início do ano, a companhia mais do que dobrou o tamanho de sua equipe e hoje tem 290 colaboradores. O escritório de São Paulo conta com cerca de 40 funcionários, dos quais 80% são da área comercial. Até o final do ano, a executiva tem o desafio de praticamente dobrar o time.

“Trago minha experiência do varejo e da indústria para conseguir melhor posicionar a empresa na principal metrópole da América Latina. Ainda que tenhamos 50% da receita vinda de empresas sediadas em São Paulo, a maior parte de nossa operação está alocada nos dois escritórios de Belo Horizonte. Com a ampliação da equipe nesta cidade, conseguiremos dar maior vazão a uma demanda pungente”, afirma Renata.

A chegada de Renata faz parte de um investimento da Onfly na área de Vendas. Em Agosto, a travel tech anunciou a criação de uma área de Field Sales para expandir sua atuação para além do Sudeste, região que concentra 80% de seus negócios. Integraram a primeira fase dessa estratégia as cidades de Porto Alegre (RS), Goiânia (GO), Recife (PE), Florianópolis (SC), Curitiba (PR), Rio de Janeiro (RJ), Vitória (ES), Campinas (SP) e Uberlândia (MG).

Em junho deste ano, a startup recebeu um aporte de R$ 80 milhões, em rodada liderada pela Left Lane Capital e pela Cloud9 Capital. Hoje, a Onfly possui cerca de mil clientes, de empresas com 100 funcionários a empresas com mais de 10 mil colaboradores.