Cristalino Lodge, situado na região de Alta Floresta, no sul da Amazônia, anunciou uma emocionante novidade para famílias que desejam proporcionar uma experiência única para seus filhos em meio à natureza. O hotel agora oferece uma programação especial em parceria com o Programa Natureza de Criança, liderado por Isabela Abreu, que visa envolver famílias com crianças na riqueza natural da Amazônia.

Essa programação está prevista para acontecer entre 2 e 5 de novembro deste ano e oferecerá uma série de atividades projetadas para conectar as crianças com a natureza e, assim, cultivar uma relação positiva com o meio ambiente. As atividades incluirão práticas com materiais naturais, trilhas e atividades ao ar livre.

Para garantir a qualidade das experiências, os guias do Cristalino Lodge passaram por treinamentos de capacitação, que incluíram não apenas técnicas e atividades, mas também a construção de vivências enriquecedoras para as crianças no ambiente natural.

O hotel é abençoado com uma paisagem que serve como um verdadeiro laboratório ao ar livre. A região é conhecida por sua diversidade de fauna e flora, sendo considerada um dos melhores locais para a observação de aves, animais e plantas na Amazônia, tornando-a um cenário ideal para uma imersão rica e educativa com as crianças.

Isabela Abreu, coordenadora do Programa Natureza de Criança, compartilhou sua empolgação em colaborar com o Cristalino Lodge e enfatizou o objetivo de desmistificar a ideia de que a natureza é distante ou inacessível. Em vez disso, o programa busca demonstrar que a natureza pode ser o maior parque de diversões do mundo, onde as crianças podem explorar, conectar-se de maneira profunda e significativa com seu entorno, e se divertir com suas famílias.

Este programa não se limita apenas a interações e brincadeiras na natureza; ele também visa criar conexões emocionais duradouras com o meio ambiente, preparando a próxima geração de líderes ambientais. Uma viagem em família para explorar a natureza na Amazônia oferece uma oportunidade única de desenvolver um profundo apreço pelo mundo natural desde a infância, estabelecendo bases essenciais para uma vida de respeito e cuidado pelo meio ambiente.

O contato com a natureza não apenas estimula a curiosidade e a criatividade nas crianças, mas também ajuda no desenvolvimento de habilidades físicas e emocionais. O Cristalino Lodge agora oferece uma experiência singular para as famílias, com a segurança de que todas as atividades serão cuidadosamente planejadas e conduzidas por uma equipe de profissionais altamente treinados.

O programa é voltado para crianças entre 5 e 12 anos, embora crianças fora desse intervalo sejam bem-vindas, especialmente se estiverem acompanhando irmãos nessa faixa etária. Crianças com menos de 4 anos podem não participar de todas as atividades de forma constante, dependendo de sua adaptação à natureza e à viagem.

A programação inclui atividades como caminhadas na floresta, caiaque no Rio Cristalino, trilhas, brincadeiras na praia e histórias ao redor da fogueira. Além disso, os pais também terão a oportunidade de participar de atividades específicas para adultos, como uma caminhada ao nascer do sol.

Confira Programação:

Programação:

Dia 1:

– Transfer do aeroporto de Alta Floresta para o Cristalino Lodge.

– Introdução às áreas do lodge.

– Caminhada na floresta.

– Pôr do sol e brincadeiras.

– Histórias na fogueira após o jantar.

Dia 2:

– Trilha da Castanheira.

– Almoço e descanso.

– Caiaque no Rio Cristalino.

– Histórias na fogueira após o jantar.

Dia 3:

– Trilha da Serra.

– Almoço e descanso.

– Brincadeiras na praia.

– Histórias na fogueira após o jantar.

Dia 4:

– Nascer do sol na torre para os adultos.

– Despedida com as grandes árvores.