O setor de serviços no estado de Goiás registrou uma alta acumulada de 8,3% no primeiro semestre deste ano, de acordo com dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Este aumento expressivo foi impulsionado em grande parte pelo turismo no estado, que acumulou uma alta de 5,1% no ano e 6% nos últimos 12 meses.

Com uma oferta gastronômica diversificada, o turismo em Goiás tem encontrado na culinária um aliado para impulsionar o crescimento do setor de serviços. Um dos principais atrativos para os turistas que visitam Goiás é a sua rica gastronomia. Na região da Chapada dos Veadeiros, conhecida pelo ecoturismo, os estabelecimentos gastronômicos têm se destacado como parte essencial dessa experiência.

O Rústico Premium Grill é exemplo disso. Com o típico Cerrado como cenário, o restaurante é conhecido por suas receitas clássicas e autorais, além de suas carnes, que são preparadas no fogo de chão ou na parrilla. Além disso, o menu do restaurante inclui hambúrgueres artesanais, entradas e muito mais.