Os viajantes que partem da capital francesa, Paris, têm agora a oportunidade de experiências gastronômicas exclusivas a bordo da Air France. A companhia aérea se uniu a chefs franceses renomados, cada um com estrelas Michelin, para criar cardápios especiais que prometem elevar a experiência de viagem a novos patamares. Além disso, a Air France está focada em promover uma abordagem responsável para a escolha de ingredientes, com ênfase em produtos locais e sustentáveis.

Na cabine La Première, a companhia aérea confiou o novo cardápio ao chef Emmanuel Renaut, que é aclamado com três estrelas Michelin e detentor do título Meilleur Ouvrier de France. Sua abordagem culinária combina produtos locais com a herança da culinária francesa, resultando em pratos exclusivos, como o confit de frango caipira com cogumelos e um mil-folhas de legumes. Os clientes da La Première desfrutarão dessas criações gastronômicas a partir de novembro. O chef Angelo Musa, especialista em confeitaria e também Meilleur Ouvrier de France, complementará o cardápio com sobremesas de alto nível, incluindo um baba de manga e o chocomûre, que combina o puro chocolate venezuelano com notas tangentes de amora silvestre.

Na cabine Business, a Air France oferecerá os talentos culinários de Anne-Sophie Pic, uma chef com três estrelas Michelin. Os clientes poderão saborear pratos especiais como frango ao molho com saquê, que combinam ingredientes japoneses com produtos locais franceses, e nabo assado com manteiga de endro e curry. Além disso, as sobremesas na cabine Business serão assinadas pelo chef de confeitaria Philippe Urraca, também detentor do título Meilleur Ouvrier de France, que apresentará deliciosas opções, incluindo a Ópera e o Entremets de Yuzu.

Além das opções internacionais, a Air France não se esquece das estações internacionais. Pela primeira vez, a companhia aérea oferece tarifas criadas por Jean-Charles Brédas, um chef de renome, para os voos que saem de Pointe a Pitre, Fort de France, Saint Martin e Caiena, bem como para voos na rede regional do Caribe. Brédas desenvolveu uma variedade de pratos que refletem sua identidade crioula e mestiça, incluindo um risoto cremoso com leite de coco, guandu, amêndoas e abóbora, além de um filé de garoupa assado com chucrute de mamão crocante, molho verde e cubos de inhame.

Em todos esses menus, a ênfase é colocada na utilização de produtos locais e sazonais, promovendo uma abordagem responsável. Além disso, a Air France oferece opções vegetarianas em todas as cabines de viagem em todos os voos, como parte de seu compromisso com a sustentabilidade.

Para combater o desperdício de alimentos, a Air France também permite que os clientes da cabine Business pré-selecionem seu prato quente até 24 horas antes do voo, combinando a escolha do cliente com um consumo mais consciente a bordo.

Essas parcerias com chefs de renome e o compromisso com ingredientes de alta qualidade prometem transformar a experiência de viagem aérea, oferecendo aos passageiros uma amostra da rica herança culinária francesa e outras influências regionais em cada refeição.