BWT estreia no mercado de cruzeiros

Na última temporada, 2022/2023, mais de 800 mil turistas brasileiros injetaram R$ 5,1 bilhões na economia brasileira. Este é o montante gerado somente pelo público de cruzeiros, um setor com demanda em alta e que, a partir deste mês, ganha um departamento exclusivo na BWT Operadora, que recentemente investiu em capacitações para transformar agentes em especialistas.

Quem assume o setor é Isaque Oliveira, profissional com mais de 15 anos de experiência no turismo marítimo, que chega para solidificar o departamento com o DNA da BWT. “Aqui, o foco é o bom atendimento e suporte personalizado. Toda a equipe recebeu treinamento para atender problemas, sanar dúvidas e atender às agências de viagens de maneira ágil e assertiva”, afirma.

O supervisor ressalta que as agências parceiras vão ter acesso a um portal exclusivo com todas as informações sobre os pacotes, navios, atrativos, fotos e materiais também para o cliente final. “No sistema é possível gerar PDFs e links descritivos, fazer cotações, reservas e pagamentos. É uma plataforma muito intuitiva e fácil de operar”, explica o executiva.

A entrada oficial no setor foi anunciada em outubro. “Essa era uma demanda antiga das agências de viagens. O novo departamento chega com ferramentas atuais e equipe treinada para atender nossos parceiros”, afirma Gabriel Cordeiro, diretor geral da BWT Operadora.

Cordeiro afirma que o time de atendimento está preparado para suprir as necessidades e preferências, de acordo com a demanda. ”Por serem especialistas, os profissionais têm acesso a informações privilegiadas e podem oferecer insights relevantes sobre cada companhia, ajudando os agentes com informações para vender os pacotes’, completa.

Público diversificado

Dados do Ministério do Turismo revelam que 66,1% dos viajantes da última temporada de navios realizaram sua primeira viagem. “Isso demonstra a força do turismo marítimo e a importância da informação na hora de vender o produto. É um público disposto a comprar e a gastar uma média de mais de R$ 5 mil por pacote”, explica Cordeiro.

O executivo ressalta a diversidade do setor, que atende desde passageiros que procuram produtos mais acessíveis até roteiros de luxo com acomodações e serviços exclusivos. “Nosso portfólio inclui as gigantes do setor, com roteiros nacionais e internacionais, e pacotes para diferentes públicos. Desde os marinheiros de primeira viagem até os tripulantes de carteirinha”, completa.

Produtos BWT Cruzeiros

O supervisor de cruzeiros, Isaque Oliveira, explica que os produtos disponíveis no sistema BWT são fruto de parcerias estratégicas. “Procuramos as melhores empresas, com a maior diversidade de experiências marítimas e melhores opções para o consumidor final. Por enquanto são cinco marcas, mas novas parcerias estão por vir”, antecipa.

Uma das vantagens para as agências que compram cruzeiros com a BWT é a capacitação. De acordo com Oliveira, a operadora vai promover encontros online com grupos para treinamentos sobre produtos e também oferecerá atendimento individual. “Basta solicitar, estamos prontos e preparados para suprir as necessidades de nossos parceiros”, finaliza, listando as empresas do portifólio Cruzeiros BWT: MSC Cruzeiros, PromoAção, Norwegian Cruise Line, Princess Cruises, Cunard Cruises e Oceania Cruises.

Últimas notícias

Costa Cruzeiros inicia celebração a bordo do Costa Favolosa

Rio de Janeiro - O Costa Americas Awards, primeira...

Embratur fortalece promoção no Peru e divulga nova rota Lima-Curitiba da Latam

O turismo de peruanos no Brasil segue em ascensão....

MSC Cruzeiros apresenta roteiros internacionais para 2025

Os cruzeiros para a temporada de verão no hemisfério...

Projeto Inspira Mundi busca impulsionar internacionalização do turismo brasileiro

O projeto Inspira Mundi, criado por Richard Alves, diretor...

Anac nega que suspensão da Voepass seja punição por acidente

Roberto José Silveira Honorato, diretor-presidente substituto da Agência Nacional...

Tópicos

Costa Cruzeiros inicia celebração a bordo do Costa Favolosa

Rio de Janeiro - O Costa Americas Awards, primeira...

MSC Cruzeiros apresenta roteiros internacionais para 2025

Os cruzeiros para a temporada de verão no hemisfério...

Projeto Inspira Mundi busca impulsionar internacionalização do turismo brasileiro

O projeto Inspira Mundi, criado por Richard Alves, diretor...

Anac nega que suspensão da Voepass seja punição por acidente

Roberto José Silveira Honorato, diretor-presidente substituto da Agência Nacional...

Aero Service inaugura nova sede para ampliar atendimento em Guarulhos

A Aero Service, referência em atendimento a passageiros no...

Le Canton inaugura coworking e amplia atendimento infantil no restaurante Lugano

Sempre atento às necessidades de seus hóspedes, o resort...
spot_img

Relacionados