A Regent Seven Seas Cruises revelou os detalhes da sua mais nova coleção de arte multimilionária, que será exibida a bordo do Seven Seas Grandeur, lançado ainda neste mês. A coleção de 1.600 peças levou quase dois anos para ser curada e encomendada, proveniente de artistas e galerias de todo o mundo. Além disso, o novo navio também contará com o Art Experience, um tour de arte digital que ficará disponível através do novo Regent Mobile App.

“A cada novo navio, nossa equipe trabalha incansavelmente para identificar e obter a mais impressionante variedade de peças de arte, construindo uma coleção que seria invejável para a maioria dos museus modernos, para garantir que o tempo de nossos hóspedes a bordo seja tão enriquecedor e instigante quanto o tempo em terra”, disse Andrea DeMarco, presidente da Regent Seven Seas Cruises. “É extremamente raro desfrutar de um acesso tão pessoal a obras de arte deste calibre, e agora os hóspedes poderão conectar-se mais profundamente com a arte e os artistas pelos quais se apaixonaram a bordo dos nossos navios através do nosso primeiro tour de arte virtual. Os hóspedes da Regent que amam a arte considerarão o Seven Seas Grandeur uma das galerias mais fascinantes que já exploraram.”

Sarah Fabergé, madrinha do Seven Seas Grandeur, irá receber os amantes da arte a bordo do Seven Seas Grandeur em uma Spotlight Voyage especial em julho, com acesso aos bastidores de Fabergé por meio de master classes e excursões em terra. Uma variedade de obras conceituadas se juntarão ao Ovo Fabergé encomendado como peças centrais da coleção de arte a bordo do novo navio, incluindo uma tapeçaria à mão de quase 12 metros de altura, “The Enchanted Tree”, criada pelo artista brasileiro de renome mundial Walter Goldfarb.

A diretora de arte da Regent, Sarah Hall Smith, passou quase dois anos reunindo a coleção de arte, tendo também auxiliado na curadoria das coleções a bordo dos navios irmãos Seven Seas Splendor e Seven Seas Explorer. “As obras de arte apresentadas no Seven Seas Grandeur incluem obras de alguns dos artistas mais notáveis do nosso tempo, de Pablo Picasso a Eduardo Arranz-Bravo, bem como instalações e recursos exclusivos, como a maior tapeçaria tecida à mão a bordo de um navio Regent, uma escultura de cerejeira Bonsai em vidro fundido à mão e o primeiro ovo Fabergé a viver permanentemente no mar.”