Pouco mais de dois anos após sua abertura, recebendo mais de 300 mil turistas de todo o mundo e realizando quase 100 eventos de empresas dos mais variados segmentos, o Sampa Sky cumpre o que foi anunciado em seu 1º aniversário. A atração dobra de capacidade, ampliando o espaço de visitação de 700 metros quadrados (m²) para 1,4 mil m² e construindo dois novos decks de vidro, instalados no lado oeste do Edifício Mirante do Vale e proporcionando uma vista 360º da cidade de São Paulo.

O Sampa Sky conquistou espaço no turismo da capital paulista proporcionando momentos especiais, fotos incomparáveis e a possibilidade de ter uma visão ampla da cidade em um único local. Agora, os visitantes poderão desfrutar da melhor vista da cidade de maneira completa, incluindo o melhor pôr do sol de São Paulo, na lateral dos novos decks oeste e norte.

Logo na entrada, que foi totalmente renovada, o artista de rua Lobo criou um painel multicolorido exclusivo para a atração. Unindo vários ícones da cidade, a obra serve como uma homenagem à diversidade de São Paulo. O novo corredor de acesso à área dos decks foi criado no formato de exposição permanente.

Nomeada “Um Olhar de Dentro para Fora da Maior Cidade do Brasil”, conta a história da cidade com foco na importância do Centro para o seu desenvolvimento, arquitetura e recortes especiais com dados políticos, migratórios e culturais da maior cidade do Hemisfério Sul. A idealização do espaço teve a participação de profissionais como Fernando Cardamone (designer e fotógrafo), Denize Bacoccina e Clayton Melo (A Vida no Centro), Alessandro Martineli (sócio do Sampa Sky) e parceria do Museu da Imigração do Estado de São Paulo e o Instituto Moreira Sales.

A exposição é dividida por seções, começando por um espaço dedicado a contar grandes marcos da história da cidade e a mostrar a outros pontos icônicos que formam o horizonte da cidade. Na sequência, o visitante conhece a maior mobilização das Diretas Já, realizada 30 anos atrás no Vale do Anhangabaú, destacando a importância do Centro para o movimento mais significativo da redemocratização do Brasil.

A área ainda conta com um painel com os movimentos migratórios que fazem de São Paulo a cidade plural e diversa que conhecemos e um destaque para a importância cultural da maior metrópole do Hemisfério Sul, mostrando paulistanos famosos na música, teatro, gastronomia e como a cidade faz parte de importantes obras do nosso cinema.

“São Paulo é uma cidade complexa, intensa em todos os sentidos. Levamos oito meses para desenvolver este novo espaço, para que cumpríssemos com o nosso intuito de representar esta São Paulo pela qual somos completamente apaixonados. A cada dia que passa, entendemos que a missão do Sampa Sky é enaltecer a cidade, ajudando a mantê-la como uma das melhores cidades do mundo”, diz Alessandro Martineli, sócio do Sampa Sky.