A Quickly Travel comemora seu novo capítulo após um extenso processo de rebranding. A reformulação da Quickly Travel é o resultado de um meticuloso esforço de refletir os princípios do Grupo JTB e estar sintonizada com suas novas diretrizes globais. Isso não só moderniza a marca, mas também realça seu compromisso com a sustentabilidade, inovação tecnológica e a responsabilidade social.

“A Quickly Travel, ao longo de seus 25 anos, atingiu um crescimento notável. Agora, nossa abordagem orientada para o futuro incorpora práticas sustentáveis e a adoção de tecnologias inovadoras para aprimorar a experiência de nossos clientes”, destaca Rosana Grilli, diretora Comercial, de Operações e Marketing da Quickly Travel.

O processo de rebranding foi cuidadosamente liderado por Rosana Grilli e a equipe de marketing, em colaboração com o designer de marcas Marcelo Monteiro. A escolha desse fornecedor reflete o compromisso da empresa em apoiar empreendedores locais e promover o desenvolvimento da comunidade.

Diante de um crescimento significativo alcançado nos últimos anos, a companhia destaca agora uma abordagem orientada para o futuro, buscando práticas sustentáveis para o mercado, sempre atenta às novas tecnologias que agregam valor à experiência de seus clientes e otimizam seus processos. Isso ocorre em consonância com os princípios do ESG (Ambiente, Social e Governança), refletindo a preocupação com as pessoas, o meio ambiente e a transparência.

Principais Ações ESG da Quickly Travel

Ambiental

  • JTB Brighter Earth Project: projeto do JTB Group realizado há mais de 30 anos no Japão e em todos os países onde está presente – inclusive no Brasil, desde 2016 – com o objetivo de “cuidar da Terra e sorrir para as pessoas”. Durante caminhadas ecológicas, os participantes recolhem resíduos descartados incorretamente em ruas e parques, incentivando a conscientização.
  • Signatários do Pacto Global da ONU desde 2015: a JTB é signatária do Pacto Global da ONU desde 2015, demonstrando o compromisso contínuo do grupo com os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), que abrangem uma ampla gama de iniciativas para promover a sustentabilidade, a igualdade e o bem-estar global. Todas as empresas do grupo estão dedicadas a contribuir ativamente com esses objetivos em todas as suas operações.
  • Investimento em sustentabilidade para viagens corporativas: em 2023, a JTB investiu cerca de US$ 1,5 milhão na Goodwings, uma plataforma de gestão de viagens baseada em Copenhague, com foco em clima. A Goodwings desenvolveu um modelo de cashback que subsidia a descarbonização das viagens e ajuda a reduzir a pegada geral de uma indústria que contribui com 8-11% das emissões totais de gases de efeito estufa.
  • Compensação de CO2: a Quickly Travel possui o selo de empresa neutra em carbono e quantifica a emissão de carbono para seus clientes, para que eles tomem as ações de compensação. Além disso, compensa o que emite com o seu negócio.

Social

  • Campanha do Agasalho: tradicionalmente no período que antecede o inverno, a Quickly Travel une esforços com seus parceiros para arrecadar roupas, itens de higiene pessoal, alimentos não perecíveis e objetos pessoais que são destinados a instituições apoiadas.
  • Sukiyaki do Bem: em parceria com a idealizadora do projeto, Hideko Honma, a Quickly Travel apoia o Sukiyaki do Bem, uma seleção especial de comidas, bebidas e cerâmica que é entregue na casa de todos os contribuintes. Os recursos obtidos com as vendas são doados para as entidades Ikoi-no-sono e Água no Feijão.
  • Dia das Crianças: a Quickly Travel realiza uma ação para celebrar o Dia das Crianças no Instituto Luz do Amanhã, que atua como um alicerce para crianças e adolescentes com câncer. Em conjunto com parceiros, leva alimentos para um café da tarde e outros itens para serem consumidos posteriormente.

Governança

  • Melhores Práticas de Governança: atuação com ética e transparência em todas as atividades, com práticas rígidas de compliance para assegurar a conformidade em todos os processos, além de ser auditada periodicamente pela Deloitte. A Quickly Travel também garante a diversidade e a inclusão nas diversas áreas e níveis de hierarquia dentro da companhia, de forma que o respeito prevaleça sempre em todas as relações.