BRL - Moeda brasileira
EUR
6,37
USD
5,41

Aeroporto do Recife entrega primeira etapa da reforma ao público

O Aeroporto Internacional do Recife inaugurou, nesta terça-feira (12), as obras da primeira etapa da reforma e ampliação do espaço, iniciada em março de 2022. Com as mudanças, o terminal foi ampliado em 40% e agora têm 70 mil metros quadrados de área total. A capacidade de passageiros foi ampliada em 60%.

A obra faz parte do pacote de investimento em aeroportos do Nordeste administrado pela Aeroportos do Nordeste do Brasil S/A (Aena). A concessionária assumiu a gestão do terminal de passageiros em 2019, após concessão realizada em março de 2018 pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), com contrato válido por 30 anos.

Atualmente, o aeroporto do Recife é o sétimo em quantidade de passageiros embarcados e o quarto do país em bagagens embarcadas, assim como também é o quarto mais conectado do Brasil, com rotas para 39 destinos domésticos e cinco internacionais: Fort Lauderdale (EUA), Orlando (EUA), Lisboa (POR), Montevidéu (URU) e Buenos Aires (ARG). O terminal também é o mais movimentado do Nordeste, recebendo mais de 700 mil passageiros por mês.

Como já adiantado pelo Brasilturis, as melhorias no terminal aeroportuário do Recife incluem uma nova área de embarque internacional; quatro novas pontes de embarque; ampliação do número de lojas e restaurantes; automação de processos de imigração, embarque e processamento de bagagens.

O aeroporto também terá uma sala VIP adicional. A primeira delas está em funcionamento desde julho. A segunda, localizada na nova área de operações internacionais, será entregue no início do próximo ano. Em breve, serão inaugurados também um minimercado e uma loja duty-free.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Rumores sobre desastre natural afetam turismo...

Governo nega possibilidade de previsão precisa e reforça confiança nos sistemas de monitoramento e segurança do Japão

Argentina reposiciona destinos e amplia conexão...

Com investimentos em tecnologia e tarifas aéreas promocionais, Argentina promete mais hospitalidade e preços acessíveis ao mercado brasileiro

Após atolamentos, Fernando de Noronha tem...

Azul já altera voos; Gol e Latam ainda avaliam mudanças após incidentes com aeronaves no pátio

Destino Argentina reforça aposta no turismo...

Evento da Destino Argentina reúne DMCs e hotéis argentinos em São Paulo com foco na promoção de experiências exclusivas e de alto padrão

Revo amplia rota de helicóptero entre...

Voos da Revo partem da Faria Lima e chegam a Campos do Jordão em 45 minutos, evitando o trânsito da alta temporada

NEWSLETTER

    AGENDA

    Labace

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS