O Sofistic Hotel, localizado no coração de Itapema (SC), celebra as conquistas de 2023. O empreendimento realizou diversas ações de destaque ao longo do ano. Unidade firmou parcerias estratégicas com atrativos turísticos, participou das principais feiras de turismo, revitalizou o restaurante e reestruturou sua equipe.

“Estamos extremamente satisfeitos em compartilhar os resultados incríveis alcançados pela dedicação incansável de nossa equipe, combinada com a qualidade dos nossos serviços. Destaco o compromisso em fornecer experiências memoráveis e de alta qualidade a todos que passam pelo hotel. Agradecemos também aos hóspedes e parceiros. Estamos ansiosos para continuar a elevar os padrões de excelência em hospitalidade e oferecer experiências inesquecíveis aos visitantes”, comenta Roberto Brunet, diretor comercial do Sofistic.

O destaque do ano ficou por conta da revitalização do Alma Restaurante, que foi rebatizado de Alma Gastro e Bar, agora com funcionamento ininterrupto das 11h30 às 23h30. Situado junto ao lobby do estabelecimento, o Alma é referência na cozinha internacional e une a alta gastronomia com um atendimento de excelência, proporcionando experiências memoráveis. Por quatro anos consecutivos, de 2020 a 2023, tanto o hotel quanto o restaurante foram reconhecidos pelo TripAdvisor como parte do seleto grupo dos 10% dos melhores restaurantes/hotéis do mundo. Agora, além dos pratos que podem ser provados no almoço ou no jantar harmonizados com rótulos da adega local, o estabelecimento também oferece drinks e petiscos para o happy hour.

Para fortalecer ainda mais a sua liderança na categoria cinco estrelas na região, o Sofistic Hotel contratou Roberto Brunet como novo diretor comercial. O empresário foi também conselheiro da Abav Nacional, presidente da Abav-PB e do Fórum dos Municípios do Litoral Paraibano. Outro importante acontecimento foi a reestruturação do departamento comercial com novas contratações na equipe para promover ainda

Esse ano, também foram contratadas a Business Factory, agência de Marketing e Comunicação especializada em Turismo e dirigida por Thais Medina, e a Índigo Hotelaria, empresa voltada ao fomento de novos negócios para hotéis independentes e redes, liderada por Ricardo Assalim.

Para reforçar e estabelecer novas conexões com agentes de viagens, operadores de turismo e outros profissionais do trade, o Sofistic Hotel marcou presença na 35ª edição do Festuris, que ocorreu em Gramado (RS), Feira de Negócios Turísticos – BNT Mercosul, e na Abav Expo, no Rio de Janeiro (RJ).

O empreendimento firmou parcerias estratégicas com os agentes de viagens, Roda Gigante de Balneário Camboriú, que fica à beira da praia e oferece vista panorâmica, localizada a uma hora de carro do hotel; Vila Encantada – Parque dos Dinossauros, um playground amplo com tema de dinossauros, piscina de bolinhas, paredes de escalada, escorregadores e esculturas em tamanho real; além do Alles Park Pomerode, diversão alemã garantida para toda família; e o Beto Carrero World, parque localizado em Itapema e a apenas 40 minutos do Sofistic.

A ocupação no hotel também foi positiva por conta de pacotes especiais e eventos regionais como, por exemplo, o Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia, realizado em março; as atividades de inverno em que a unidade trabalhou com atrativos de hospedagem, alinhados ao lounge com lareira e a piscina aquecida; o festival gastronômico da Costa Esmeralda, em que o empreendimento fez parte, por 30 dias, com seleção de pratos especiais. Além disso, a unidade recebeu uma série de artistas que movimentaram a cidade, como o cantor Leonardo, o lutador Popó e a cantora Marisa Monte.

Para 2024, o Sofistic já está confirmado nos principais eventos do setor com estandes como a BNT, em Balneário Camboriú (SC)  (24 e 25 de maio); Abav Expo, em Brasília (SC) (25 a 27 de setembro); FIT, em Buenos Aires, na Argentina (28 de setembro) e Festuris, em Gramado (RS) (7 a 10 de novembro). Está também promovendo parcerias corporativas com Expo Centro de Balneário, principalmente focando no público médico.