A Air Europa está otimista para a temporada de inverno, projetando um aumento de 5% na oferta de assentos devido ao esperado aumento nas vendas durante o primeiro trimestre de 2024. Após reforçar com 23.700 lugares adicionais em dezembro para atender à demanda nas férias de Natal e Ano-Novo, a companhia aérea planeja continuar expandindo sua capacidade.

As projeções positivas seguem o forte desempenho em 2023, considerado o melhor ano da história da Air Europa, impulsionado especialmente pelo sucesso das rotas de longa distância entre a Europa e a América. O aumento da oferta será possível com o progressivo crescimento da frota, a abertura de novas rotas e a disponibilização de mais frequências conectando Madri a destinos na América Latina.

A chegada de quatro novos Boeing 787-9 Dreamliners, somados aos dois recebidos em dezembro, e a incorporação do Boeing 737 MAX para rotas de curto e médio alcance fortalecerão a capacidade da Air Europa. A empresa planeja ter mais de 20 Dreamliners até o final do primeiro trimestre de 2024 e receber quatro unidades do modelo 737 MAX até o final do ano.

No novo ano, a Air Europa retomará voos para o Norte da África, operando rotas entre Madri e Tunísia, com três frequências semanais, e para Marraquexe, com duas frequências semanais. Em junho, a rota Madri-Veneza será reativada com duas frequências diárias. Na América Latina, Caracas e Assunção verão um aumento para cinco frequências semanais, enquanto serão adicionadas mais uma frequência entre Madri e Medellín e entre Madri e o Panamá a partir de dezembro.