A Chalinga, agência de viagens online (OTA) 100% nacional que faz parte do fundo Sueco WebRock Ventures, registrou um crescimento de 96% de bookings em 2023 em comparação com o ano anterior, e um aumento desde 36% na receita ano contra ano. Com o objetivo de ampliar cada vez mais sua carteira de clientes no mercado nacional, a empresa comemora os resultados já mirando em novos produtos em 2024. Recentemente a empresa lançou atendimento via Whatsapp.

“Estamos muito felizes com os números que a Chalinga conquistou no ano passado. Eles nos impulsionam a perseguir nossa meta, que é se tornar relevante  no segmento de OTA’s para os clientes brasileiros. Com nosso recente lançamento de atendimento via WhatsApp, pretendemos nos tornar ainda mais eficientes durante a jornada de compra e no pós-venda”, explica Fernando Tanaka, CEO da Chalinga.

Em 2023, a empresa atendeu quase 30 mil passageiros. Os voos nacionais dominaram o ano representando 51% das passagens emitidas contra 49% de destinos internacionais. As capitais São Paulo (SP), Salvador (BA), Fortaleza (CE), Recife (PE), Maceió (AL) e Rio de Janeiro (RJ) lideraram o ranking de destinos mais procurados entre os consumidores que escolhem a Chalinga para realizar suas compras. Já para destinos internacionais, Lisboa, Buenos Aires, Tóquio, Roma e Cidade do Cabo se destacaram, respectivamente.

Para 2024, a expectativa é dobrar  o faturamento (YoY) e diversificar seu portfólio de produtos – contribuindo com a melhoria de suas margens. Além disso, a Chalinga já mira novas parcerias que auxiliarão nesta conquista de mercado. Outro objetivo da OTA, que não trabalha com milhagem, é refinar ainda mais seu atendimento personalizado, principal diferencial da empresa no mercado.

“Já estamos com estratégias traçadas para conseguir atingir nossas metas este ano. Os clientes Chalinga serão cada vez mais assistidos e terão suas necessidades atendidas em uma só plataforma”, finaliza Tanaka.