Nessa quinta-feira (25), o Mercado Municipal Paulistano, conhecido como Mercadão, celebrará seu 91º aniversário, coincidindo com os 470 anos da cidade de São Paulo. Para marcar a ocasião, o espaço de eventos do Mercadão receberá um bolo oficial de comemoração. Com 6 metros de comprimento e meio tonelada de peso, o bolo será preparado com massa de pão de ló, recheio de creme e frutas provenientes do próprio Mercadão. A festa é aberta ao público, e o bolo será distribuído gratuitamente para a comunidade após a cerimônia oficial de corte, marcada para as 13h30.

O Mercadão, fundado em 25 de janeiro de 1933, foi projetado pelo escritório do arquiteto Francisco de Paula Ramos de Azevedo, também responsável pelos projetos do Theatro Municipal de São Paulo e da Pinacoteca do Estado. Ao longo de nove décadas, tornou-se um ponto turístico emblemático, representando a diversidade gastronômica e cultural da cidade. Com 260 bancas, o Mercadão oferece uma variedade de produtos, desde frutas, carnes, queijos até restaurantes e lanchonetes, proporcionando uma rica experiência gastronômica.

“O Mercadão faz parte da história, da cultura e da gastronomia da cidade e se mantém, há 91 anos, como um dos mais importantes espaços de encontro e convivência da capital paulista. Como marco de São Paulo, nada melhor do que comemorar essa data oferecendo aos paulistanos tudo aquilo que temos de melhor”, afirma Aldo Bonametti, presidente da Mercado SP, concessionária responsável pela administração do Mercado Municipal Paulistano e do Mercado Kinjo Yamato. 

A programação de aniversário incluirá degustação de sanduíche de mortadela Marba e uma chuva de balões. O evento é realizado pela Mercado SP, com patrocínio da Marba e apoio da Prefeitura de São Paulo, Ibrachina e APECC (Associação Paulista dos Empreendedores do Circuito das Compras).