A Azul e a Silver Airways, uma das principais companhia aéreas regionais dos Estados Unidos, anunciaram o início de um acordo de codeshare, que significa o compartilhamento de voos entre duas empresas aéreas. Neste modelo de cooperação, os clientes podem comprar, diretamente nos canais de vendas da Azul, bilhetes para voos operados pela Silver Airways nos Estados Unidos.

Os clientes poderão adquirir passagens aéreas do Brasil para as bases da Azul, em Fort Lauderdale e Orlando, e, de lá, se conectarem a importantes destinos de turismo americanos. A partir de Orlando, os clientes poderão ir para Key West e Fort Lauderdale. Já de Fort Lauderdale, será possível ir para Key West, Tampa, Gainesville e Orlando, todos no estado da Flórida. Além disso, será possível chegar até algumas das principais ilhas que constituem as Bahamas: North Eeuthera, Freeport, Georgetown, Governor’s Harbour, Marsh Harhour, Marsh Harbour, Bimini e as novas rotas da Silver, Turks and Caicos e Providenciales.

Atualmente, a Azul opera 15 voos diretos que ligam Fort Lauderdale a Recife (PE), Manaus (AM), Campinas (SP), Belém (PA) e Belo Horizonte (MG) e outros 11 voos de Orlando para Campinas (SP), Recife (PE) e Belo Horizonte (MG).

André Mercadante, diretor de Alianças, Planejamento e Revenue Management da Azul, ressaltou a importância da cooperação entre as empresas. “O início da parceria com a Silver Airways reflete a missão da Azul em proporcionar a melhor experiência de voo e ampliar opções para nossos clientes explorarem destinos internacionais. Agora, com este novo acordo, oferecemos acesso a uma extensa malha nacional e internacional, reforçando nossa sinergia e compromisso com a excelência no atendimento ao cliente. Desta forma, nossos clientes poderão sair dos nossos hubs e, com um único bilhete, ir para novas cidades incríveis, modernas, com praias maravilhosas e repletas de cultura”.

“Estamos muito felizes em expandir nossa relação comercial com a Azul como parceiros de codeshare. Este acordo focado no passageiro permitirá à Azul oferecer mais destinos para a Flórida e as Bahamas com conexões contínuas para o serviço seguro, confiável e focado na experiência. Mal podemos esperar para receber os clientes da Azul em nossos voos” disse Pedro Motta, diretor Comercial da Silver Airways.

Ao comprar bilhetes por codeshare, os viajantes são beneficiados, além dos serviços tradicionais, com uma maior oferta de destinos, check-in único e despacho de bagagem da origem até o destino final. Os bilhetes já estão à venda nos canais oficiais da Azul. Vale lembrar que, recentemente, a Azul e Itaú renovaram cartões com benefícios exclusivos para clientes.