A Lighthouse, anteriormente conhecida como OTA Insight, uma plataforma de inteligência de negócios baseada em nuvem para a indústria de hospitalidade, divulgou um aumento significativo de 35% em sua receita em 2023, comparado a 2022. Esse crescimento expressivo foi impulsionado pela expansão de 25% da empresa, que atualmente atende a mais de 65 mil hotéis globalmente, oferecendo insights e clareza para facilitar as decisões diárias dessas unidades hoteleiras.

Comprometida em solidificar ainda mais sua presença global, a Lighthouse passou por um processo de rebranding em 2023, unificando seus diversos produtos e empresas adquiridas em uma única plataforma comercial. Essa iniciativa trouxe novas capacidades de inteligência de negócios, insights adicionais sobre o setor de aluguel de temporada, uma experiência de usuário aprimorada e uma nova identidade visual, reafirmando seu compromisso em proporcionar clareza e oportunidades aos usuários.

Às vésperas de completar cinco anos de atuação no Brasil e já estabelecida em países como México e Colômbia, a Lighthouse opera por meio de oito escritórios globais, contando com uma equipe de mais de 500 profissionais de oito nacionalidades. Essa equipe está pronta para atender à crescente demanda do mercado, oferecendo suporte ao cliente de alta qualidade e desenvolvendo inovações exclusivas para o setor hoteleiro.

Para o ano de 2024, a estratégia da Lighthouse inclui investimentos contínuos em novos produtos, visando atender às necessidades em constante evolução da indústria hoteleira. Além disso, a empresa reafirma seu compromisso em auxiliar os hotéis na prática da precificação mais competitiva do mercado, uma solução que obteve uma impressionante taxa de aprovação de 98,2% pelo suporte ao cliente, com um tempo médio de resposta de três minutos.