MTur abre vagas para curso online sobre Turismo Acessí­vel

O Ministério do Turismo está com as inscrições abertas para o curso “Turismo Acessível às pessoas com deficiência física e/ou com mobilidade reduzida”. As inscrições podem ser efetuadas até o dia 01 de julho na plataforma Qualifica Turismo. Vale destacar que o curso é online, gratuito, oferece certificado e têm início imediato.

A oferta é realizada em parceria com a Diretoria de Tecnologias na Educação da Universidade Federal do Maranhão (DTED/UFMA). Com carga horária de 30 horas, o curso tem como objetivo capacitar os profissionais do setor turístico e hoteleiro sobre os aspectos de acessibilidade a fim de aprimorar o atendimento de pessoas com deficiência física e/ou com mobilidade reduzida. O curso é o quinto a integrar o Programa de Qualificação Turismo, Inclusão e Acessibilidade.

O público-alvo do curso é composto por diversos operadores do turismo, desde empresários do setor à prestadores de serviços como guias, motoristas, pesquisadores, gestores, acadêmicos e demais pessoas interessadas. Vale destacar que durante a jornada de aprendizagem, o aluno terá acesso a diversos suportes educacionais, como: vídeos, materiais em PDF (cartilha, folder), infográfico interativo e e-books.

Dentre as cartilhas disponibilizadas pelo Qualifica Turismo são abordados três assuntos a respeito do turismo acessível: Introdução a uma viagem de inclusão; Mapeamento e planejamento – acessibilidade em destinos turísticos e Bem atender no Turismo Acessível.

No momento, o MTur disponibiliza em seu site uma plataforma de cursos online voltados à formação turística. São diversas temáticas que abrangem o setor disponíveis em cartilhas, cursos e programas de qualificação. Atualmente, podem ser feitos de forma online os cursos de Condutor de Turismo Náutico; Audiodescrição e Turismo Acessível; Orientação e Mobilidade de pessoas cegas em ambientes urbanos; Turismo, inclusão e acessibilidade da pessoa com deficiência e/ou com mobilidade reduzida e O profissional de turismo e a pessoa com deficiência e/ou mobilidade reduzida.

Em breve também serão ofertados os seguintes cursos: Turismo acessível na língua brasileira de sinais – Librastur; Turismo acessível às pessoas com surdocegueira e às pessoas com Deficiência Múltipla e Turismo acessível às pessoas com deficiência intelectual.

Últimas notícias

Costa do Sauípe Open resgata tradição do tênis e reforça reposicionamento do destino

A Costa do Sauípe, na Bahia, voltará a receber...

Justiça autoriza 123 Milhas a antecipar pagamento de créditos trabalhistas

A juíza  Cláudia Helena Batista, da 1ª Vara Empresarial,...

Universal Epic Universe recebe equipe da Azul Viagens para visita técnica

Uma equipe da Azul Viagens está em Orlando, na...

Companhias aéreas avançam lentamente na adoção do NDC

Enquanto dois terços das companhias aéreas pelo menos iniciaram...

Livelo oferece até 40% de desconto em passagens para a Ásia

A Livelo lançou mais uma edição do Clube Livelo...

Tópicos

Justiça autoriza 123 Milhas a antecipar pagamento de créditos trabalhistas

A juíza  Cláudia Helena Batista, da 1ª Vara Empresarial,...

Companhias aéreas avançam lentamente na adoção do NDC

Enquanto dois terços das companhias aéreas pelo menos iniciaram...

Livelo oferece até 40% de desconto em passagens para a Ásia

A Livelo lançou mais uma edição do Clube Livelo...

Azul e Itaú lançam cartão Skyline com benefícios exclusivos para viajantes

O Itaú Unibanco, maior emissor de cartões de crédito...

Latam transporta araras-vermelhas resgatadas para Foz do Iguaçu

O programa Avião Solidário da Latam realizou, na última...
spot_img

Relacionados