Apesar dos ventos contrários e dos números mais baixos a nível estadual, Visit Tampa Bay anunciou os resultados do ano fiscal para o turismo do condado de Hillsborough, que contrariou a tendência e aumentou tanto a receita hoteleira quanto a arrecadação de impostos em 2023.

A receita tributável dos hotéis para 2023 chegou a US$ 1,081,186,149, um aumento de 4.82%, em comparação a 2022. Em 2023, foram registrados sete meses de recordes de visitas, evidenciando um crescimento constante. Refletindo o aumento significativo de 4.7% em comparação com 2022, a arrecadação de impostos de estadia para 2023 atingiu US$ 64,886,741, com outros sete meses estabelecendo novos recordes, demonstrando os investimentos e criatividade dos esforços de turismo do Condado de Hillsborough.

“O trabalho árduo que os nossos incríveis parceiros e comunidade realizaram nos últimos doze meses é uma prova de seu compromisso com este destino de luxo.” disse Santiago C. Corrada, presidente e CEO do Visit Tampa Bay.

A evolução de Tampa Bay como destino turístico é evidente no crescimento da receita e da coleta fiscal do Condado de Hillsborough. Recentemente reconhecida como “it city” da Flórida pela Condé Nast Traveler, Tampa Bay continua a registar um aumento constante nas receitas e visitas em relação aos seus concorrentes.