No dia do 459º aniversário do Rio de Janeiro, a cidade recebe uma notícia empolgante ao se tornar a primeira brasileira a integrar o Virtuoso, uma rede global de consultores especializados em viagens de alto padrão. Sob a liderança do Visit Rio Convention Bureau, essa inclusão no grupo promete impulsionar o Rio no mercado, projetando um crescimento estimado entre 10% a 15% para o segmento de turismo de luxo no primeiro ano.

A parceria oferecerá diversas oportunidades para promover a cidade, incluindo treinamentos exclusivos com agentes de viagens, participação em campanhas de marketing e presença em feiras e eventos específicos do setor. A primeira capacitação destinada à rede do Virtuoso já está agendada para 6 de maio, proporcionando uma apresentação sobre o destino feita pelo representante comercial do Visit Rio nos Estados Unidos, destacando as principais experiências disponíveis na cidade.

“A mobilização para ingresso no Virtuoso partiu de uma avaliação sobre a necessidade de abrir caminhos para novos mercados e inserir o Rio na prateleira do consumo de maior qualidade, considerando o enorme potencial do destino para esse segmento. Além disso, pesquisas apontam perspectivas promissoras para viagens de alto padrão nos próximos anos, tornando ainda mais estratégico estarmos mais próximos desses consultores de viagens”, destacou o presidente-executivo do Visit Rio, Carlos Werneck.

O portfólio dedicado a esse segmento na cidade oferece uma variedade de atividades exclusivas, como casamentos e café da manhã em locais icônicos como o Cristo Redentor e o Parque Bondinho Pão de Açúcar, além de passeios de barco e voos de helicóptero. O Rio também se destaca na oferta de hotéis renomados, incluindo Copacabana Palace, Fairmont, Hilton, Fasano e Emiliano, entre outros. Para os apreciadores de experiências gastronômicas, a cidade apresenta uma rede de restaurantes estrelados, a exemplo do Le Cordon Bleu e Chez Claude.