A Anac acaba de confirmar que a Latam conquistou 40,5% de participação de mercado doméstico no Brasil em fevereiro de 2024, alcançando o seu melhor resultado dos últimos 11 anos – em julho de 2013, companhia havia alcançado 41,6% de participação. Os índices para o mês de fevereiro de 2024 confirmam a companhia como líder da aviação brasileira desde 2021. Na operação internacional, a Latam também liderou o mercado brasileiro em fevereiro de 2024, com participação de 23,6%.

Atualmente a companhia possui a maior malha aérea da sua história no país, com voos para mais de 50 aeroportos em território nacional. Em 2023, a companhia também ampliou o seu codeshare com a Voepass, oferecendo aos clientes acesso a outros 26 destinos brasileiros, principalmente em aeroportos regionais. Como consequência, a Latam lidera o setor aéreo no Brasil desde 2021 (em RPK). O índice calculado pela Anac considera a quantidade de passageiros por quilômetro transportados pela empresa sobre o volume de passageiros por quilômetro transportados por todas as companhias aéreas que operam no País.

Nos voos internacionais, a Latam é também a empresa aérea que mais transporta turistas ao Brasil, com voos próprios a partir de 90 aeroportos no exterior. Em novembro, a cia aérea e a Embratur assinaram um acordo de cooperação técnica para promover o País internacionalmente.