O Visit Park City anunciou os resultados de uma pesquisa que coloca o Brasil como o quarto maior mercado internacional de viagens de inverno para o destino. O levantamento foi feito durante o mês de fevereiro junto aos meios de hospedagem que operam no destino e coloca o país à frente de emissores tradicionais, como Canadá e Alemanha. À frente do Brasil estão, respectivamente, México, Reino Unido e Austrália.

“Park City sempre recebeu visitantes brasileiros, mas estamos notando um aumento constante nas chegadas desde 2021, logo após a reabertura das fronteiras dos Estados Unidos”, pontua Chad Wassmer, diretor de Marketing do Visit Park City. Desde então, o destino vem intensificando as ações de promoção no mercado brasileiro, que incluem participação em eventos B2B e treinamento de agentes e operadores, além de ativações voltadas ao consumidor final.

Em 2022 e 2023, o Visit Park City organizou presstrips e famtours e treinou quase 300 profissionais em São Paulo, Belo Horizonte e no Rio de Janeiro durante reuniões individuais e eventos realizados em parceria com operadoras especializadas em viagens de neve. Também participou da Expo Ski 2022 e 2023 do Descubra os EUA, workshop realizado pela Diversa Turismo, com o apoio do Brand USA e participação de 300 agentes de viagens de diferentes cidades brasileiras. Enquanto no B2C, o órgão de promoção do destino em Utah realizou campanhas digitais e uma ativação de 30 dias no Aeroporto de Guarulhos.

Sachiko Sado, diretora de Mercados Globais do Visit Park City, explica que a pesquisa foi uma das formas de mapear a origem dos viajantes e priorizar os mercados emissores para direcionar os investimentos nos próximos anos. “O trabalho orientado por dados nos dá clareza em relação aos países que mais enviam turistas a Park City”, defende, acrescentando que o plano de promoção para 2025 está em pleno desenvolvimento junto à Imaginadora, agência que representa o Visit Park City no Brasil. “Nosso ano fiscal inicia em 1º de julho e estamos desenvolvendo ações específicas para o mercado brasileiro com o objetivo de manter essa curva ascendente”, finaliza Sachiko.