Celebrando o marco de 17 milhões de participantes, o Azul Fidelidade anunciou uma série de novos benefícios para os clientes. O Programa de Fidelidade, que completou 14 anos em 2023, a partir de abril apresenta novas regras de atingimento aos níveis e uma cesta de benefícios incrementada. A partir deste mês, os clientes participantes tiveram extensão na validade dos pontos acumulados por nível. O programa também aumentou o número de beneficiários permitidos por nível e diminuiu o tempo de carência.

“Estamos comemorando um momento muito importante no Azul Fidelidade, e a ideia principal das mudanças foi celebrar os nossos Clientes mais engajados ao mesmo tempo que abraçamos os novos. Queremos oferecer esses novos benefícios como uma forma de agradecimento àqueles que se relacionam com a companhia, seja voando, resgatando pontos por novas passagens aéreas, produtos em nosso shopping, ou comprando com nossos parceiros comerciais. É uma maneira de dizer ‘obrigado’ e incentivá-los a ir cada vez mais longe com a gente”, afirmou Cristina Yoshida, diretora do Azul Fidelidade.

Conheça os principais pontos do novo Azul Fidelidade

  • Validade estendida dos pontos Azul: o Azul Fidelidade agora oferece uma validade de dois anos para os pontos acumulados no nível básico, três anos no nível topázio, quatro anos no nível safira e alcançando cinco anos para os clientes diamante.
  • Nova tabela de acúmulo de pontos: agora, independentemente da tarifa ou se o voo é doméstico ou internacional, os clientes do nível básico acumulam um ponto por real gasto, enquanto os níveis topázio, safira e diamante recebem um ponto bônus, dois pontos bônus e três pontos bônus respectivamente, por real gasto, aumentando significativamente o total de pontos acumulados.
  • Mais beneficiários e menor carência: o Azul Fidelidade também aumentou o número de beneficiários que podem ser incluídos no programa, indo de cinco para até oito no nível Diamante, e reduziu o prazo de carência para todos os níveis para 30 dias, permitindo que os benefícios sejam aproveitados mais rapidamente.
  • Teto de resgate por nível: agora, o teto de resgates será menor para os níveis mais altos do Programa. O valor máximo cobrado varia a partir de 90.000 pontos para viagens domésticas.
  • Ações exclusivas: o Programa reuniu parceiros com uma pontuação diferenciada e competitiva, entre eles Dudalina, John John, Casas Bahia, AssistCard e Top Store. Quem decidir se juntar ao Azul Fidelidade de 11/4 a 30/4 e utilizar o código ‘AZUL17’, receberá 1700 pontos.

Os dois principais produtos do Azul Fidelidade continuam acelerando o acúmulo de pontos e concedendo as categorias mais altas do programa, são eles:

  • O Clube Azul anunciou um crescimento de 31% comparado com o ano anterior. “O Clube Azul não é apenas um produto de assinatura, mas uma experiência abrangente, oferecendo aos assinantes uma variedade de opções para utilizar os pontos acumulados. Além de receber pontos todos os meses, nosso cliente aproveita descontos em resgate de passagens aéreas Azul, além de ter mais bônus nas transferências de pontos do cartão de crédito para o programa. Também podem ganhar mais pontos usando os parceiros para compras online”, finaliza Cristina.
  • Eleito o melhor cobranded do mercado, o cartão Azul Itaú oferece os melhores benefícios aos seus usuários. Dividido em quatro cartões (Internacional, Gold, Platinum e Visa Infinite), o cartão Azul Itaú concede ao cliente benefícios como descontos em passagens Azul, Azul Viagens, Clube Azul e compra de pontos, acompanhante grátis em viagens nacionais e internacionais (Companion Pass), upgrade de cabine (sujeito a disponibilidade), entre outros.