São Paulo (SP) – A Wyndham Hotels e Resorts participa da 11ª WTM Latin America, feira de Turismo que acontece nos dias 15 a 17 de abril, no Expo Center Norte, em São Paulo (SP), com recorde de hotéis, incluindo unidades no Brasil, América Latina e Caribe. Nesta segunda-feira (15), a rede hoteleira inaugurou o novo resort all inclusive na República Dominicana, o Wyndham Alltra Samana All Inclusive Resort. Outra novidade foi o crescimento de 38,7% nas vendas do Brasil, em comparação com o ano anterior.

A Wyndham São Paulo Ibirapuera Convention Plaza, antigo Pullman São Paulo Ibirapuera, está sendo administrado pela Trul Hotéis desde janeiro de 2024 e já conta com resultados positivos. 

“Começamos 2024 com o pé direito, tivemos a conversão do Wyndham Ibirapuera, que é um hotel maravilhoso que chegou para nós com 600 apartamentos numa cidade tão importante quanto São Paulo, um hotel focado bastante no corporativo, no mercado de eventos. Então temos ótimas projeções para o ano de 2024, nós conseguimos entregar 24% a mais do que a antiga administração. Também tivemos uma melhora no NPS acima de 80% do primeiro trimestre e a Trul tem uma média de 9.2 nas nossas operações”, pontuou Luciano Carvalho, sócio e diretor de Desenvolvimento de Novos Negócios da Trul Hotéis. 

Hoje, a Trul tem uma atuação nacional muito concentrada no Sudeste e Sul e algumas operações no Nordeste, mas está marcando sua entrada na região Centro-Oeste, com uma inauguração em breve. “O hotel vai entrar em construção, mas já está dentro do nosso portfólio”, completou Carvalho.

A unidade de Gramado, que fez cinco anos em 2023, registrou um crescimento de 15% acima da média. Somente neste primeiro trimestre o hotel teve 65% de ocupação. Segundo Alejandro Geis, gerente geral da Wyndham Gramado Termas Resort & Spa, as expectativas são que a ocupação ultrapasse em 10% a média.

O Wyndham Olímpia também apresentou números positivos. “Entregamos 60% acima do ano anterior, então foi um ano excelente. Começamos a temporada em janeiro com um resultado muito bom, sendo o melhor janeiro desde a abertura do hotel”, comentou Mario Pio, general manager da Wyndham Hotels e Resorts em Olímpia. 

Pio mencionou que um dos diferenciais do hotel é a produção de A&B, que produz 750 mil refeições por ano. O executivo também mencionou que a construção e inauguração do Aeroporto de Olímpia está prevista para 2026 e com isso o destino receberá ainda mais visitantes.

O Brasilturis realiza a cobertura da WTM Latin America com o apoio do Cluster Paulista da rede Atlantica Hotels e com proteção Affinity Seguro Viagem