BRL - Moeda brasileira
EUR
6,49
USD
5,55

Aena tem alta de 6,3% na movimentação do 1º tri no Brasil

Os 17 aeroportos administrados pela Aena no Brasil registraram 10,4 milhões de passageiros no primeiro trimestre deste ano. O volume representa um crescimento de 6,3% em comparação com o mesmo período do ano passado. Em relação ao número de pousos e decolagens, nos três primeiros meses houve alta de 5,4%, com um total de 115,5 mil movimentos de aeronaves. Considerando somente o mês de março, o crescimento chega a 6,1% no total de passageiros (3,4 milhões), em relação ao mesmo mês de 2023, e a 1,7% no volume de pousos de decolagens (38,9 mil) – somando aos 3,8 mi de passageiros registrados em janeiro.

Aeroporto mais movimentado da Aena no país, Congonhas registrou 1,9 milhão de passageiros em março (alta de 7,8%), com um acumulado no primeiro trimestre de 5,3 milhões de passageiros (alta de 6,5%). Esse resultado é reflexo da melhora na ocupação das aeronaves, já que o total de pousos e decolagens se manteve praticamente estável no período. Foram 19,8 mil operações em março (0,2% a mais), com um acumulado de 56,5 mil no primeiro trimestre (crescimento de 2,6%).

O aeroporto do Recife apresentou aumento de 3% no mês de março, com um total de 751,3 mil passageiros, e de 4,8% no acumulado do primeiro trimestre, chegando a 2,4 milhões de embarques e desembarques. As melhorias entregues recentemente no aeródromo têm atraído mais voos para a capital pernambucana. No mês de março, houve alta de 8,8% no total de pousos e decolagens, com 7,2 mil operações, e de 11,5% no acumulado dos primeiros três meses do ano, somando 23 mil movimentos.

Considerando o mês de março, as maiores altas na movimentação de passageiros, em relação ao ano passado, foram registradas nos aeroportos de Campina Grande (143,2%), Uberaba (40,4%), Altamira (26,5%), Santarém (26,1%), Carajás (19,6%), Maceió (10,5%) e João Pessoa (9,9%).

No acumulado do primeiro trimestre, as maiores altas foram nos aeroportos de Campina Grande (162,4%), Altamira (16%), João Pessoa (14,2%), Santarém (14%), Maceió (11,1%) e Carajás (9,6%).

LEIA MAIS NOTÍCIAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Clientes da 123 Milhas ganham novo...

Cooperação entre juízes de Belo Horizonte visa padronizar e agilizar trâmite de processos envolvendo consumidores lesados

Inter inaugura nova sala Vip em...

Espaço oferece ambiente exclusivo com gastronomia mineira e reforça estratégia do Super App no segmento de viagens

Justiça garante Perse parcial para empresas...

Decisão reafirma segurança jurídica e assegura alíquota zero para IRPJ, PIS, COFINS e CSLL por mais tempo

Motorhomes e trailers: nova lei para...

Projeto de lei busca regular motorhomes e trailers, ampliar infraestrutura de apoio e reduzir burocracia para empresas do setor

Vital Card lança plano exclusivo para...

Produto cobre entrada por qualquer meio de transporte, mantém benefícios como prática esportiva e viagens de moto, e estreia com campanha de vendas premiada

NEWSLETTER

    AGENDA

    Labace

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS