BRL - Moeda brasileira
EUR
6,52
USD
5,58

Serra Verde Express comemora 27 anos com campanha interna

Há 27 anos, a Serra Verde Express iniciava sua jornada na administração do transporte turístico de passageiros da centenária ferrovia Curitiba – Paranaguá. Nesses quase 30 anos, foram mais de 4,5 milhões de passageiros embarcados, uma média de 150 mil viajantes por ano.

Para Adonai Aires de Arruda Filho, diretor-geral da Serra Verde Express, foram anos de constante crescimento e aprendizado. “A empresa expandiu suas operações, aprimorou os serviços e inovou em vagões e eventos temáticos, como o único vagão-cozinha do Brasil, que dá vida ao Expresso Classique, uma experiência gastronômica e ferroviária noturna sem igual”, explica.

Para celebrar a data, será realizada uma campanha interna de integração e reconhecimento entre os colaboradores. Com fotos, frases e banners, a ideia é fortalecer os laços dentro da empresa, promovendo um ambiente de trabalho mais colaborativo e unido.

“Essa campanha não apenas celebra os 27 anos de história da Serra Verde Express, mas também reforça o valor e a importância de cada membro da equipe, reconhecendo suas contribuições para o sucesso contínuo da empresa”, completa Arruda Filho.

Trem, história, natureza e conforto

Em 1997, a Serra Verde Express foi estabelecida com o propósito de gerir o transporte de passageiros na histórica ferrovia que conecta Curitiba a Paranaguá, no Paraná. Em pouco tempo, o trajeto se tornou o segundo principal atrativo turístico do estado, consolidando a empresa como protagonista na promoção do turismo regional.

E, para atrair mais passageiros, muitas inovações foram apresentadas no decorrer dos anos. Em 2008, foi lançado o Great Brazil Express, primeiro trem de luxo do país. Com vagões temáticos e um serviço de bordo exclusivo, a nova empreitada redefiniu os padrões de excelência no setor ferroviário nacional e projetou o passeio internacionalmente.

Nos anos seguintes, dois importantes jornais elencaram o trajeto na lista dos passeios ferroviários mais bonitos do mundo: o americano The Wall Street Journal e o britânico The Guardian. “Temos muitos passageiros estrangeiros que vêm ao Brasil especialmente para fazer o passeio”, afirma Arruda Filho. E, ainda neste ano, será possível saborear um jantar com chancela MasterChef dentro do vagão, digno de aprovação dos passageiros.

Os passageiros que fazem o passeio percorrem um trajeto de cerca 70 km, que passa pelo trecho de Mata Atlântica mais preservado do país. São 41 pontes, 13 túneis e seu ponto mais alto está a 952 metros de altitude. Além do espetáculo natural, a centenária Estrada de Ferro Curitiba – Paranaguá é considerada um marco da engenharia brasileira.

Durante os finais de semana e na alta temporada, a composição transporta cerca de 1.200 passageiros por viagem, em seus 25 vagões, em um passeio que dura cerca de 4 horas, com velocidade máxima de 30 km/h.

Os turistas viajam acomodados em três categorias diferentes, que são as Litorinas de Luxo, Categoria Boutique, com varandas e opção pet friendly, e também a Categoria Turística, que acomoda mais pessoas, todas com o padrão Serra Verde Express de serviço.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Clientes da 123 Milhas ganham novo...

Cooperação entre juízes de Belo Horizonte visa padronizar e agilizar trâmite de processos envolvendo consumidores lesados

Inter inaugura nova sala Vip em...

Espaço oferece ambiente exclusivo com gastronomia mineira e reforça estratégia do Super App no segmento de viagens

Perfil de viajante: 19 milhões de...

De acordo com levantamento, a maioria tem entre 24 e 38 anos, compra online e participa de programas de milhas

Costa Cruzeiros e Universal Assistance oferecem...

Ação vale para embarques em 2025 e 2026 e contempla todos os cruzeiros da Costa vendidos até 30 de setembro

Brasilturis 898 – Julho 2025

DO JEITO QUE O BRASILEIRO GOSTA - Armadoras investem...

NEWSLETTER

    AGENDA

    Labace

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS