A Minor Hotels anunciou a nomeação de Gonzalo Aguilar como CEO da Minor Hotels Europe & Americas a partir de 1º de janeiro de 2025. Aguilar substituirá o atual CEO Ramón Aragonés, que se aposentará e deixará seu cargo de executivo-chefe no final deste ano. Aragonés permanecerá como membro do Conselho de Administração e atuará como vice-presidente não executivo. Aguilar junta-se à Minor Hotels Europe & Americas no dia 1 de outubro para iniciar um período de transferência de três meses com Aragonés.

Dillip Rajakarier, CEO da Minor Hotels e presidente da Minor Hotels Europe & Americas, prestou homenagem à Aragonés após o anúncio de sua aposentadoria. “Ramón dedicou toda a sua carreira ao setor hoteleiro. Desde que ingressou no grupo, então conhecido como NH Hotel Group, em 2009, ele tem sido fundamental para transformá-lo num dos principais grupos hoteleiros da Europa e das Américas. Ele demonstrou liderança inspiradora, visão e dedicação incansável ao longo de sua gestão. Hoje, ao celebrarmos o seu tremendo legado, também estendemos a nossa gratidão pelas suas contribuições excepcionais para a Minor Hotels”, declara o executivo.

“O profundo conhecimento de Gonzalo da indústria hoteleira e sua liderança comprovada serão fundamentais para orientar e executar o plano estratégico de negócios da Minor Hotels Europe & Americas. Seus insights inestimáveis ​​sobre o espaço hoteleiro multimarcas e com poucos ativos na Europa e nas Américas colocarão a Minor Hotels no caminho do sucesso contínuo”, afirma o CEO da rede que anunciou expansão do Tivoli Hotels & Resorts na Itália.

Aguilar traz mais de 30 anos de experiência no setor para a Minor Hotels. Ele se junta ao grupo vindo da Marriott, onde foi diretor de Operações para EMEA e responsável por impulsionar o crescimento e lucros recordes na região. Ao longo de sua carreira na Marriott, Aguilar supervisionou vários marcos, incluindo a integração bem-sucedida da AC Hotels após sua aquisição pela Marriott. Aguilar também atuou como gerente geral de propriedades Marriott nas Américas antes de assumir cargos executivos na Europa. Ele começou sua carreira no Marriott nos Estados Unidos em 1994 como gerente de restaurante no Denver Marriott Tech no Colorado.