O Aeroporto Internacional Juan Santamaria, na Costa Rica, obteve o Nível 4 de Certificação na Gestão de Experiência do Cliente, concedida pelo Conselho Internacional de Aeroportos (Airports Council International – ACI). Este reconhecimento evidencia que o aeroporto está alinhado às melhores práticas e padrões do mercado global, sendo um dos sete aeroportos no mundo a alcançar uma classificação entre 4 e 5, as pontuações mais altas.

“Alcançar o Nível 4 reflete tanto a capacidade do nosso time no aeroporto, quanto o nosso compromisso contínuo em melhorar serviços e processos com base em feedback constante de nossos clientes e em métricas de desempenho bem ajustadas”, destaca Fabio Russo, CEO da CCR Aeroportos.

Desde que a CCR Aeroportos assumiu a gestão do Aeroporto Internacional Juan Santamaria em 2012, foram implementadas práticas avançadas para assegurar uma experiência positiva e satisfatória para os passageiros. Este programa de acreditação é o único na indústria aeroportuária que oferece uma visão abrangente de 360˚ na gestão da experiência do cliente.

Anteriormente, o Aeroporto Internacional Juan Santamaria já havia sido reconhecido como o melhor da América Central e do Caribe. Outros aeroportos sob a gestão da CCR também se destacaram recentemente: o Aeroporto de Belo Horizonte foi eleito o melhor do Brasil em sua categoria, e o Aeroporto Internacional de Quito foi escolhido como o melhor da América do Sul.

Essa certificação de Nível 4 pelo ACI reafirma o compromisso da CCR Aeroportos com a excelência e a melhoria contínua, consolidando a posição do Aeroporto Internacional Juan Santamaria como um dos principais hubs de transporte aéreo na região