O primiero semestre do ano para a Eventesse terminou com quase 80 eventos realizados para grandes marcas, entre ela CIMED, A.C.Camargo, Amokarité e Deloitte, empresas que contrataram a agência pela primeira vez. Entre os eventos realizados, eventos (34%) e viagens de incentivo (31%) representam 65% desse número, seguidos por Criação e Produção de Stands (19%) e Ativações de Marca (16%).

“Temos um mix de atuação bastante interessante e, muitas vezes, nossos clientes começam conosco contratando um tipo de serviço e com o passar do tempo vão ampliando a demanda”, afirma Milena Sakamoto, CEO da Eventesse. “O ano de 2024 já começou com muitos eventos confirmados, mas no decorrer do semestre ganhamos algumas concorrências”, completa.

Há quase 15 anos atuando no mercado de Live Marketing, a Eventesse teve que acelerar ainda mais nos primeiros seis meses do ano, tendo que contratar mais profissionais para compor seu time de especialistas. O quadro de colaboradores aumentou 22% para atender a demanda e também incrementaram os recursos tecnológicos, melhoraram processos e selecionaram equipes para projetos especiais.

“Temos processos seletivos em andamento em diversas aéreas além de um mapeamento ativo dos talentos do mercado para oportunidade futuras”, relembra Cristiana Gil, COO da agência. “Nossa meta é fechar 2024 com um resultado operacional 20% maior que o do ano passado, mas sabemos que esse número pode ser ultrapassado”, diz Gil. Isso porque o segundo semestre é tipicamente um período de maior volume de negócios para quem atua no Live Marketing e com os investimentos feitos na primeira metade do ano a demanda futura poderá ser facilmente atendida.

Além do número maior de eventos, o 1º semestre da Eventesse também foi marcado por desafios e complexidade. Vale destacar o evento realizado para a Mapfre, na Comunidade de Paraisópolis (SP) e uma viagem de incentivo para mil premiados ao Marrocos. “Esses projetos nos permitiram colocar em pratica, junto aos clientes, valores que trabalhamos diariamente na agência, além de trazerem diferentes percepções de engajamento da nossa equipe e aquela sensação indescritível de superação aos desafios propostos”, celebra Cristiana.

Prêmio Live

No próximo dia 30, o mercado irá conhecer os vencedores do Prêmio Live, premiação brasileira em que os profissionais do mercado são os protagonistas e podem através de voto único e auditado, indicar ou reforçar a indicação dos melhores cases do ano, profissionais e empresas de Live Marketing, Brand Experience e MICE. A Eventesse concorre em seis categorias incluindo “Empresárias do Ano”, com indicação da CEO Milena Sakamoto, e “Agências ou Empresas de Incentivo”.

As outras quatro indicação são para cases realizados pela agência, incluindo o melhor “Evento Sustentável”.“Cada vez mais precisamos levar as melhores práticas do ESG para os eventos e viagens de incentivo. Já passou da hora de mostrarmos a força que nosso mercado tem para melhorar o mundo e causar o menor impacto possível nas comunidades e meio ambiente”, alerta Milena. “Independente de quem sairá vencedor, temos certeza que podemos fazer sempre mais e melhor para nossos clientes”, finaliza.