O Amazon Parques & Resorts, único complexo turístico e hoteleiro com temática amazônica do mundo, está ampliando sua atuação para atrair turistas internacionais para Santa Catarina. Recentemente, o complexo abriu uma sala de vendas em Foz do Iguaçu (PR), um dos principais polos de turistas internacionais no Brasil, com o objetivo de aumentar a presença de visitantes estrangeiros na região.

O turismo brasileiro comemorou um marco significativo ao encerrar o primeiro semestre de 2024 com a visita de 3.5 milhões turistas internacionais, um aumento de 9,7% em comparação ao mesmo período de 2023. O Paraná recebeu mais de meio milhão de turistas estrangeiros, um crescimento de 25,79% em relação aos visitantes registrados no primeiro semestre de 2023, tornando-se o quarto estado mais visitado por turistas internacionais, segundo dados da Embratur, do Ministério do Turismo (MTur) e da Polícia Federal (PF).

Pesquisas indicam que o número de estrangeiros que visitaram Santa Catarina no primeiro semestre de 2024 foi quase o total de visitantes de 2023, principalmente de países da América do Sul como Argentina, Chile, Paraguai e Uruguai. “Queremos reforçar a nossa presença junto aos turistas sul-americanos, mas também atrair pessoas de outros continentes como Europa, América do Norte, Ásia e Austrália, que ainda não conhecem as belezas catarinenses. A abertura da nova sala de vendas em Foz do Iguaçu visa a apresentar o complexo ao público internacional e ao paranaense, que já considera Santa Catarina como a ‘segunda casa'”, explica Marcio Piccoli, diretor do Amazon Parques & Resorts, em construção na cidade catarinense.

“Traremos para o Brasil e para o mundo, pela primeira vez, um complexo turístico, residencial e hoteleiro com o tema da Amazônia, cartão postal brasileiro e conhecido em diversas partes do planeta. Além do tema e do incentivo à sustentabilidade, o modelo de multipropriedade implantado no Amazon Parques & Resorts, e negócios relacionados à economia compartilhada em geral, é mais um atrativo ao público internacional, já que é muito utilizado na Europa, no Canadá e nos Estados Unidos”, complementa o presidente do Amazon Parques & Resorts, Roberto Kwon.

“Além de contribuir para impulsionar a economia local com a presença de turistas internacionais, Santa Catarina tem todo o potencial para se tornar um hub estratégico para grandes investimentos”, reforça.

O Amazon Parques & Resorts, em construção próximo ao Beto Carrero World, terá aproximadamente 200 unidades de multipropriedade, gerenciadas pela Wyndham Hotels & Resorts, a maior empresa de franquias hoteleiras do mundo. Com 420 leitos e capacidade para 1.056 hóspedes, o complexo oferecerá uma área de lazer de mais de 9 mil m². Entre as atrações estão uma piscina de 420 m², brinquedos aquáticos, trilha de 200 metros, quadras de areia e beach tênis, além de 10 jacuzzis privativas. O resort é afiliado à RCI, a maior rede de intercâmbio de férias do mundo, permitindo aos clientes acesso a mais de 4.200 resorts afiliados em 110 países.

“A multipropriedade permite que várias pessoas comprem frações de uma propriedade, dividindo custos e usufruindo do bem ao longo do ano. Esse modelo já ganhou força no exterior, oferecendo uma alternativa acessível para quem deseja ter uma residência de férias sem arcar com todos os custos de uma propriedade exclusiva. Localizada estrategicamente em Foz do Iguaçu, a sala de vendas do Amazon busca apresentar essas atrações a um público interessado em novas experiências de hospedagem”, declara Piccoli.

Eleita como um dos dez principais destinos turísticos da América do Sul em 2024, Foz do Iguaçu (PR), foi responsável por mais de 70% dos turistas estrangeiros que visitaram o Paraná no primeiro semestre do ano. A cidade, mundialmente conhecida pelas Cataratas do Iguaçu, também se destaca como um dos destinos mais procurados no TripAdvisor, fatores que motivaram a implantação da sala de vendas do complexo catarinense.