Penha (SC) é destaque como um dos principais destinos turísticos do Brasil para as férias de inverno de 2024, de acordo com uma pesquisa recente da plataforma de hospedagem Airbnb. A cidade foi a décima mais procurada por turistas brasileiros, o que reforça sua posição como um polo de lazer e entretenimento. Com suas belas praias e reconhecida globalmente como sede do parque multitemático Beto Carrero World, Penha agora tem se destacado pelos novos investimentos no turismo. Destaque para o Amazon Parques & Resorts, este é o primeiro complexo hoteleiro e residencial do mundo com temática amazônica, sendo também um dos principais impulsionadores do turismo na região.
Recentemente, Penha e empresas que são referências no setor receberam o selo nacional +Turismo, que posiciona o município catarinense como um destino turístico internacional. Esse reconhecimento garante à cidade acesso a incentivos específicos para o turismo, possibilitando a realização de projetos que ampliam a atratividade e valorização da região. O Amazon Parques & Resorts foi um dos destaques.
“O potencial turístico de Penha foi reconhecido pela entrega do selo nacional de destino turístico, concedido pelo Núcleo de Turismo, que representa o destaque das belezas naturais e a constante evolução da infraestrutura local. Esse selo justifica que a cidade se fortalece como um destino turístico no cenário nacional e internacional”, ressalta Márcio Piccoli, diretor de Operações do Amazon Parques & Resorts.
Além disso, o complexo turístico e hoteleiro que está em construção, acaba de inaugurar sua nova sede administrativa, mais um passo significativo que reflete na contribuição do empreendimento à economia local. “A inauguração da nova sede administrativa do Amazon Parques & Resorts em Penha, marca mais um avanço da expansão da empresa que reflete na geração de empregos e faz parte de uma estratégia para a difusão do projeto e da cidade como um todo”, informa Roberto Kwon, diretor do Amazon Parques & Resorts.
O empreendimento conta com temática amazônica e está sendo construído em uma área de mais de 20 mil metros quadrados, com três torres e cerca de 200 unidades de multipropriedade. O complexo turístico será administrado pela norte-americana Wyndham Hotels & Resorts, oferece uma ampla área de lazer de mais de nove mil metros quadrados, incluindo uma piscina de 420 metros quadrados, brinquedos aquáticos, e 10 jacuzzis privativas. Outras atrações incluem uma trilha de 200 metros na natureza, quadras de areia e beach tênis, além de um bosque com tirolesa e arvorismo. Com 420 leitos, o empreendimento tem capacidade para acomodar até mil hóspedes.
O Amazon Parques & Resorts oferece aos seus clientes a possibilidade de hospedagem em mais de 4,2 mil resorts em 110 países, graças à sua afiliação à RCI, a maior intercambiadora do mundo. “Nosso objetivo é proporcionar uma experiência inesquecível aos clientes, com a excelência e inovação como nossos pilares fundamentais”, finaliza Kwon.
Agenda