São Paulo (SP) – O Universal Orlando Resort está passando por uma grande transformação com a adição de três novos hotéis, totalizando 2 mil quartos adicionais ao seu já extenso portfólio de nove hotéis e 9 mil quartos, totalizando, assim 11 mil unidades habitacionais. Esses novos empreendimentos fazem parte de uma estratégia maior de aprimorar a experiência dos visitantes e oferecer uma variedade ainda maior de acomodações, especialmente com a aguardada inauguração do quarto parque temático do complexo, o Epic Universe, previsto para 2025.
“Estamos a poucos meses de inaugurar o nosso quarto parque temático, o Epic Universe, o que marca um ponto de transformação importante na história do resort. Um pilar essencial dessa transformação é a adição de três novos hotéis, cada um em uma categoria diferente, para atender a todos os perfis de visitantes”, afirmou Marcos Barros, vice-presidente internacional de Vendas para a América Latina do Universal Orlando Resort.
Os três novos empreendimentos estão sendo desenvolvidos em parceria com a Loews Hotels e prometem agradar diferentes perfis de hóspedes. Dois deles se encaixam na categoria intermediária, de valor, enquanto o terceiro será um hotel de categoria mais sofisticada. “Com esses lançamentos, vamos aumentar nossa capacidade e oferecer ainda mais opções para os visitantes”, destacou o VP.
“Esses novos empreendimentos são a cereja do bolo do que chamamos de destino de férias da Universal. Já há muitos anos, temos essa visão de nos tornarmos o principal centro de férias não apenas para brasileiros, mas também para visitantes da América Latina e Europa. Agora, estamos nos aproximando da conclusão desse processo de transformação”, declara Barros.
Os novos hotéis não apenas se destacam pelo design e tema, mas também por suas localizações e serviços exclusivos. O Stella Nova e o Terra Luna, ambos com 750 quartos, estão localizados próximos ao novo parque Epic Universe e possuem temáticas que remetem ao espaço e aos elementos celestiais. “O Stella Nova tem uma decoração mais focada nas estrelas e galáxias, com tons azulados, enquanto o Terra Luna traz uma atmosfera mais ligada ao planeta, com cores terrosas e uma ambientação mais próxima à natureza”, explicou Barros.
Já o Helios, com 500 quartos, será o destaque mais luxuoso entre os três e terá um conceito inspirado no deus grego do sol. Um dos grandes diferenciais desse hotel é que ele será o primeiro dentro de um parque temático do complexo, oferecendo acesso exclusivo ao Epic Universe diretamente do lobby, uma conveniência única para os hóspedes.
“Estamos extremamente empolgados com esses novos hotéis. Eles representam um novo patamar de qualidade e inovação, projetados com o mesmo cuidado que aplicamos nas nossas atrações temáticas. “Pela primeira vez, nossos hóspedes poderão sair do quarto e, em poucos passos, já estarão dentro do parque temático”, celebra Dennis Quinn, vice-presidente sênior de Estratégia Comercial do Universal.
Segundo Barros, os hóspedes dos novos hotéis terão acesso a diversos benefícios, como transporte gratuito dentro do complexo e, em alguns casos, entrada antecipada aos parques temáticos. “Esses são privilégios que já oferecemos em outros hotéis e que tornam a estadia na Universal ainda mais atrativa, principalmente para os brasileiros que têm percebido cada vez mais as vantagens de se hospedar no nosso complexo”, acrescentou. Além disso, hotéis de categorias Signature Collection, como o Helios, poderão incluir o benefício Universal Express nos pacotes, permitindo que os hóspedes tenham acesso às atrações dos parques sem enfrentar filas, um grande diferencial competitivo.
O público brasileiro, cada vez mais presente nos parques e hotéis da Universal, é um dos focos principais dessa expansão. “Sabemos que o mercado brasileiro é um dos que mais cresce para a Universal, e muitos de nossos parceiros e operadores estão ansiosos para essas novidades. No entanto, precisamos segurar um pouco a ansiedade em relação ao Helios, já que a data de abertura ainda não foi divulgada”, explicou Barros.
Os hotéis Stella Nova e Terra Luna já estão com reservas abertas e têm inauguração prevista para janeiro de 2025, em tempo para a alta temporada de férias. Já o Helios, apesar de ainda não ter uma data confirmada, promete ser uma das opções mais aguardadas pelos visitantes.
Agenda