O rally Sertões Kitesurf, competição de velejo, terá início em 23 de outubro, com a largada no hotel Jaguaribe Lodge & Kite, na Praia de Canoé, em Fortim (CE). O evento espera receber cerca de 250 atletas, inscritos em duas distintas categorias, a do Kitesurfe e o do Wing Foil, que chegam acompanhados de suas equipes técnicas, somando um público previsto de mais de mil pessoas. A chegada é esperada no Preá, parte do município de Cruz, no dia 26 de outubro.

Dentro do hotel Jaguaribe Lodge & Kite está o centro esportivo Jaguaribe Kite Center, que se tornou referência entre os entusiastas dos esportes de vento de todo o mundo e não à toa foi a escolha para o grande “debut” deste grande evento. Na véspera da largada, os participantes serão recebidos para cadastramento e briefing da aventura, e para espairecer, na sequência haverá um luau à beira mar no Jaguaribe Beach Club, com boa música, comida e bebidas. Bem ao lado, o hotel Jaguaríndia Village, também do grupo, estará com seu JAG Restaurante aberto para almoço ou jantar (sob reservas) com seu menu franco-brasileiro co-criado pelo chef consultor Emmanuel Ruz, que é Estrela Michelin.

Logo cedinho na manhã do segundo dia, no Jaguaribe Kite Center, já começa a concentração para a largada e contará com música, DJ e muito alto astral para desejar uma excelente prova aos participantes. Esta primeira etapa do percurso tem como destino o Beach Park, em Aquiraz. E no segundo dia, os velejadores deverão seguir até o Trairi, na Praia do Guajurú. A terceira etapa continua até a Praia Ilha do Guajurú, finalizando então no último e quarto dia com chegada no Wind House na Praia do Preá, município de Cruz.

Inaugurado em 2021, o Jaguaríndia Village integra à natureza trinta bangalôs e villas espaçosos – sendo alguns deles com piscina privativa – e combina além dos esportes, a regionalidade, o bem-estar e a alta gastronomia. Abriga o JAG Restaurante, de menu franco-brasileiro co-criado pelo chef consultor Emmanuel Ruz, que é Estrela Michelin. No Ywi Spa, salas de massagens e uma gama de terapias, e no Espaço Keiji, piscina própria, sauna úmida e serviço de bar com menu de drinks funcionais, além da Oca do Yoga para práticas meditativas e aulas de yoga que podem ser agendadas de forma privativa ou em grupos.

Já o Jaguaribe Lodge, um refúgio rústico-chique aberto no ano de 2017, traz 23 amplos lodges de madeira reflorestada, teto de palha de carnaúba, que se conectam por passarelas sobre palafitas, de maneira a preservar o movimento do solo arenoso, a passagem da fauna local e o entorno natural. Dispensam o ar-condicionado – seus acabamentos em treliças de muxarabis recebem a ventilação natural – e a TV, frente a um panorama do horizonte azul pontilhado pelo colorido dos kites. Em meio aos coqueirais pé-na-areia, está o Beach Club Jaguaribe, onde também é servido o café da manhã, com pães da La Boulangerie (padaria do hotel), feitos com técnica 100% francesa e com fermentação natural.