A rede RCD Hotels, reconhecida globalmente por seus resorts luxuosos e experiências all-inclusive, está trabalhando para aumentar sua presença no Nordeste brasileiro. Apesar de o mercado nordestino ainda ser considerado “tímido” pela marca, a empresa está apostando em oferecer diferenciais para atrair mais turistas da região.

Durante o Brazil Travel Market (BTM), evento que reúne profissionais do trade turístico em Fortaleza, Carla Cechelle, diretora de Vendas para o Brasil, destacou a importância de focar no valor agregado para conquistar esse público. “O Nordeste já tem praias lindas, então não adianta a gente concorrer com isso. Trabalhamos o valor agregado, onde a praia faz parte do cenário, mas o que vendemos é a experiência”, explicou Carla. Um dos principais destaques mencionados foi o pacote de cortesia para cerimônias de casamento e renovação de votos.

Essas cortesias incluem itens como buquê, bolo, champanhe, cerimonialista, coordenadora de casamento e até mesmo o sistema de som para a cerimônia. Tudo isso sem custo adicional, desde que a reserva seja feita com pelo menos 45 dias de antecedência e com um mínimo de três noites de hospedagem. A rede tem observado um aumento nas vendas voltadas a esse segmento, já que muitos casais se interessam em incluir uma renovação de votos como parte da viagem.

“A renovação de votos é um gancho incrível para o agente de viagens, que pode oferecer isso a seus clientes que estão comemorando datas especiais. Além disso, oferecemos promoções ao longo do ano, como hospedagem gratuita para crianças e créditos para o resort, o que adiciona mais valor à experiência”, destacou Carla.

Com essas estratégias, a RCD Hotels espera intensificar sua atuação no Nordeste, tornando-se uma escolha atraente para os viajantes que buscam mais do que belas paisagens, mas uma experiência completa.

A reportagem do Brasilturis viaja a convite da BBC Eventos e com proteção Affinity Seguro Viagem.