Rio de Janeiro (RJ) – Durante a passagem do MSC Seaview pelo Rio de Janeiro, nesta quinta-feira (07), foi apresentada a Temporada América do Sul 24/25 da MSC Cruzeiros. A apresentação foi realizada por Ignacio Palácios, diretor de Vendas e Revenue da MSC e Eduardo Simões, diretor de Marketing da empresa. Ainda não é oficialmente a abertura, que acontecerá nesta sexta-feira (08) no mesmo cruzeiro. Porém, já foram adiantadas novidades da empresa para os próximos anos.
A expectativa da MSC é uma inauguração de navio world class por ano, e para 2025 está planejada a estreia do MSC World America, em abril. A empresa planeja ter 26 navios até 2028. Também será inaugurado, na mesma época do ano, um novo terminal em Miami, que será o maior terminal de cruzeiros da América do Norte e pode receber até 36 mil hóspedes por dia.
Também será lançado um novo destino para cruzeiros, o Alasca, que, segundo Ignacio Palácios, era muito pedido pelos agentes de viagens. O navio utilizado será o MSC Poesia, que partirá de Seattle, nos Estados Unidos. O novo roteiro deve iniciar em maio de 2026 e terá saídas às segundas-feiras de maio até setembro. Serão oito dias e sete noites.
Nesta sexta-feira (08), uma campanha do MSC Yatch Club será divulgada pela TV fechada e streaming. O objetivo é levar mais demanda para o agente de viagem concluir as vendas. Será uma campanha didática para os agentes de viagens e clientes conhecerem o produto. Em entrevista, o diretor de Marketing explicou como vai funcionar: “a campanha é didática e visa tangibilizar para o hóspede o que é o MSC Yacht Club: um produto premium que oferece sofisticação e elegância. Disponível na temporada brasileira a bordo dos navios MSC Grandiosa, Seaview e Splendida, ele está acessível para todos os agentes de viagens comercializarem. Trata-se de um verdadeiro ‘iate dentro de um navio’.”
A disponibilidade do MSC Yatch Club será no Norte da Europa, EUA, Canadá, Bermudas, Caribe e Antilhas, América do Sul, Mediterrâneo, Dubai, Abu Dhabi, Qatar e Ásia. Serão 4 mil cabines disponíveis para o Brasil. Também é possível fechar o Yatch Club para eventos corporativos.
“O segmento corporativo tem crescido de forma relevante e os agentes de viagem estão tirando bastante proveito disso. Tudo o que oferecemos a bordo para eventos também está disponível para empresas que queiram utilizar nossa estrutura, como o teatro e outros recursos. No cruzeiro, o cliente tem alimentação, entretenimento e transporte inclusos, oferecendo uma opção de férias conveniente e vantajosa em termos de custo-benefício. Essa proposta de valor se aplica igualmente ao segmento corporativo, que pode utilizar o espaço de maneira competitiva e integrada, gerando melhores resultados”, explicou Simões.
Sobre a campanha “Exclusividade e privacidade em um mundo de opções”, serão mais de 600 inserções em 6 semanas na televisão e mais de 2 milhões de visualizações nos canais de streaming – Max, Disney e Netflix.
Também foi apresentada a segunda fase da campanha “Viva a Grande Beleza”, iniciativa que incentiva o público a navegar de um modo mais sustentável, de forma mais consciente e respeitando mais o meio ambiente, convidando os viajantes a terem experiências dentro e fora dos navios. Campanha que será divulgada em diversas mídias como televisão aberta, rádio, mídia impressa e digital, entre outras.
Sobre a nova temporada na América do Sul, serão 6 cruzeiros utilizados pela MSC, Seaview, Orchestra, Grandiosa, Splendida, Armonia e Poesia (só disponível na Argentina e Uruguai). E os portos de embarque serão: Brasil – Santos, Rio de Janeiro, Salvador, Maceió, Itajaí e Paranaguá; Argentina- Buenos Aires; Uruguai – Montevideo.
Palácios falou sobre as promoções e facilidades que a empresa está promovendo nessa temporada. “Estamos investindo pesado, com ótimas oportunidades tanto para o consumidor quanto para o agente de viagem. Oferecemos tarifas especiais de Black Friday e crianças grátis em datas nobres, ampliando o leque para que o agente consiga converter o desejo que nosso time de marketing vem gerando. Além disso, nosso time comercial está em uma segunda etapa de roadshows por todo o Brasil, capacitando agentes para que possam atender os clientes impactados pelas campanhas e oferecer o produto certo. Já treinamos mais de 5.000 agentes em todo o Brasil com um roadshow itinerante por diversas cidades.”
A Black Friday MSC, que está ativa no mês de novembro e vai até 01/12, promete desconto de até 40% para saídas selecionadas e comissão extra para o agente de viagem que vender o seguro Europ Assistance dentro do período da promoção. Para o Natal e Réveillon, terá decoração temática nos navios, com programação dedicada e show especiais. Segundo a MSC, a queima de fogos da maior e mais extraordinária festa de réveillon.
“O Voyagers Club está muito mais democrático e acessível agora. Antes, o cliente precisava fazer seu primeiro cruzeiro para começar a receber benefícios; agora, basta se inscrever para já usufruir das vantagens, incluindo descontos em saídas selecionadas. A ideia é justamente facilitar o acesso e aprimorar a experiência dos viajantes”, falou Simões sobre o novo Voyager.
Cruzeiro Futuro (FCC), com esse programa o agente pode ganhar comissão completa por cada cabine reservada a bordo, ou seja se o viajante fechar uma nova cabine para outro cruzeiro, o agente de viagem ganha dinheiro estando em casa. Ainda tem crédito a bordo, que incentiva hóspedes a fecharem a próxima viagem.
Também foi divulgada na apresentação a MSC Foundation, organização sem fim lucrativo que contribui na proteção marinha, suporte a comunidade e ajuda emergencial. Por exemplo, a iniciativa oferece serviços de saúde na África desde 2011 e já beneficiou mais de 2,3 milhões de pessoas.
Agenda