BRL - Moeda brasileira
EUR
6,43
USD
5,46

MSC apresenta temporada e campanha para Yatch Club

Rio de Janeiro (RJ) – Durante a passagem do MSC Seaview pelo Rio de Janeiro, nesta quinta-feira (07), foi apresentada a Temporada América do Sul 24/25 da MSC Cruzeiros. A apresentação foi realizada por Ignacio Palácios, diretor de Vendas e Revenue da MSC e Eduardo Simões, diretor de Marketing da empresa. Ainda não é oficialmente a abertura, que acontecerá nesta sexta-feira (08) no mesmo cruzeiro. Porém, já foram adiantadas novidades da empresa para os próximos anos.

Apresentação aconteceu no teatro do MSC Seaview (Foto: Rafael Destro)

A expectativa da MSC é uma inauguração de navio world class por ano, e para 2025 está planejada a estreia do MSC World America, em abril. A empresa planeja ter 26 navios até 2028. Também será inaugurado, na mesma época do ano, um novo terminal em Miami, que será o maior terminal de cruzeiros da América do Norte e pode receber até 36 mil hóspedes por dia.

Também será lançado um novo destino para cruzeiros, o Alasca, que, segundo Ignacio Palácios, era muito pedido pelos agentes de viagens. O navio utilizado será o MSC Poesia, que partirá de Seattle, nos Estados Unidos. O novo roteiro deve iniciar em maio de 2026 e terá saídas às segundas-feiras de maio até setembro. Serão oito dias e sete noites.

Nesta sexta-feira (08), uma campanha do MSC Yatch Club será divulgada pela TV fechada e streaming. O objetivo é levar mais demanda para o agente de viagem concluir as vendas. Será uma campanha didática para os agentes de viagens e clientes conhecerem o produto. Em entrevista, o diretor de Marketing explicou como vai funcionar: “a campanha é didática e visa tangibilizar para o hóspede o que é o MSC Yacht Club: um produto premium que oferece sofisticação e elegância. Disponível na temporada brasileira a bordo dos navios MSC Grandiosa, Seaview e Splendida, ele está acessível para todos os agentes de viagens comercializarem. Trata-se de um verdadeiro ‘iate dentro de um navio’.”

Ignácio Palácio (MSC), Orlando Palhares (CVC), Rafael Grosso (MSC), Aldo Leone (Agaxtur), Claiton Armelin (Agaxtur) e Eduardo Simões (MSC) (Foto: Rafael Destro)

A disponibilidade do MSC Yatch Club será no Norte da Europa, EUA, Canadá, Bermudas, Caribe e Antilhas, América do Sul, Mediterrâneo, Dubai, Abu Dhabi, Qatar e Ásia. Serão 4 mil cabines disponíveis para o Brasil. Também é possível fechar o Yatch Club para eventos corporativos.

“O segmento corporativo tem crescido de forma relevante e os agentes de viagem estão tirando bastante proveito disso. Tudo o que oferecemos a bordo para eventos também está disponível para empresas que queiram utilizar nossa estrutura, como o teatro e outros recursos. No cruzeiro, o cliente tem alimentação, entretenimento e transporte inclusos, oferecendo uma opção de férias conveniente e vantajosa em termos de custo-benefício. Essa proposta de valor se aplica igualmente ao segmento corporativo, que pode utilizar o espaço de maneira competitiva e integrada, gerando melhores resultados”, explicou Simões.

Sobre a campanha “Exclusividade e privacidade em um mundo de opções”, serão mais de 600 inserções em 6 semanas na televisão e mais de 2 milhões de visualizações nos canais de streaming – Max, Disney e Netflix.

Também foi apresentada a segunda fase da campanha “Viva a Grande Beleza”, iniciativa que incentiva o público a navegar de um modo mais sustentável, de forma mais consciente e respeitando mais o meio ambiente, convidando os viajantes a terem experiências dentro e fora dos navios. Campanha que será divulgada em diversas mídias como televisão aberta, rádio, mídia impressa e digital, entre outras.

Sobre a nova temporada na América do Sul, serão 6 cruzeiros utilizados pela MSC, Seaview, Orchestra, Grandiosa, Splendida, Armonia e Poesia (só disponível na Argentina e Uruguai). E os portos de embarque serão: Brasil – Santos, Rio de Janeiro, Salvador, Maceió, Itajaí e Paranaguá; Argentina- Buenos Aires; Uruguai – Montevideo.

Palácios falou sobre as promoções e facilidades que a empresa está promovendo nessa temporada. “Estamos investindo pesado, com ótimas oportunidades tanto para o consumidor quanto para o agente de viagem. Oferecemos tarifas especiais de Black Friday e crianças grátis em datas nobres, ampliando o leque para que o agente consiga converter o desejo que nosso time de marketing vem gerando. Além disso, nosso time comercial está em uma segunda etapa de roadshows por todo o Brasil, capacitando agentes para que possam atender os clientes impactados pelas campanhas e oferecer o produto certo. Já treinamos mais de 5.000 agentes em todo o Brasil com um roadshow itinerante por diversas cidades.”

A Black Friday MSC, que está ativa no mês de novembro e vai até 01/12, promete desconto de até 40% para saídas selecionadas e comissão extra para o agente de viagem que vender o seguro Europ Assistance dentro do período da promoção. Para o Natal e Réveillon, terá decoração temática nos navios, com programação dedicada e show especiais. Segundo a MSC, a queima de fogos da maior e mais extraordinária festa de réveillon.

Novo Voyagers Club traz facilidades para quem aderir (Foto: Rafael Destro)

“O Voyagers Club está muito mais democrático e acessível agora. Antes, o cliente precisava fazer seu primeiro cruzeiro para começar a receber benefícios; agora, basta se inscrever para já usufruir das vantagens, incluindo descontos em saídas selecionadas. A ideia é justamente facilitar o acesso e aprimorar a experiência dos viajantes”, falou Simões sobre o novo Voyager.

Cruzeiro Futuro (FCC), com esse programa o agente pode ganhar comissão completa por cada cabine reservada a bordo, ou seja se o viajante fechar uma nova cabine para outro cruzeiro, o agente de viagem ganha dinheiro estando em casa. Ainda tem crédito a bordo, que incentiva hóspedes a fecharem a próxima viagem.

Também foi divulgada na apresentação a MSC Foundation, organização sem fim lucrativo que contribui na proteção marinha, suporte a comunidade e ajuda emergencial. Por exemplo, a iniciativa oferece serviços de saúde na África desde 2011 e já beneficiou mais de 2,3 milhões de pessoas.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

UE aprova fim da cobrança por...

Medida da UE sobre bagagem ainda será negociada com Estados-membros; companhias aéreas e entidades do setor reagem com críticas à proposta

Clientes da 123 Milhas ganham novo...

Cooperação entre juízes de Belo Horizonte visa padronizar e agilizar trâmite de processos envolvendo consumidores lesados

Parintins 2025 deve bater recordes e...

Ministro Celso Sabino destaca o potencial do evento para impulsionar o turismo cultural e a imagem do Brasil no exterior

Greve de controladores de tráfego aéreo...

Paralisações nos dias 3 e 4 de julho devem afetar voos em toda a Europa; impacto pode atingir sobrevoos e conexões com destinos como Portugal e Marrocos

The Brando leva proposta de luxo...

Resort de luxo sustentável The Brando aposta em experiências exclusivas e preservação ambiental para atrair viajantes do mercado brasileiro

NEWSLETTER

    AGENDA

    Labace

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS