O Visit Rio encerra sua agenda internacional de 2024 comemorando os bons resultados do ano na International Luxury Travel Market (ILTM), em Cannes, evento que acontece até a próxima quinta-feira (5). No portfólio de promoção do destino para o segmento de luxo, destaca-se a expansão do cenário gastronômico carioca, impulsionada pela recente conquista do restaurante Lasai, eleito o melhor do Brasil no ranking do Latin America’s 50 Best Restaurants. Durante o evento, a fundação também celebra uma conquista inédita para o turismo carioca: o ingresso, a partir de janeiro de 2025, na rede Serandipians.

“A escolha de um destino por viajantes de luxo está cada vez mais vinculada à oferta gastronômica. É motivo de orgulho ver a cena carioca se firmar no cenário internacional, com opções que aliam sofisticação e autenticidade, posicionando o Rio como um destino que vai além de suas paisagens icônicas e renomados hotéis, destacando-se também pela excelência de sua alta gastronomia”, destaca Roberta Werner, diretora-executiva do Visit Rio, que também participou do WTM 2024.

Aumentar o ticket médio dos viajantes que escolhem o Rio de Janeiro como destino é uma das metas do Visit Rio, que será ainda mais impulsionada em 2025. O ingresso na Serandipians, rede que conecta mais de 600 associados do segmento de luxo no mundo, reforça esse compromisso, alinhado a outras iniciativas como o fortalecimento da parceria com a Brazilian Luxury Travel Association (BLTA), que inclui a realização de eventos cooperados.

“Estamos trabalhando intensamente nos últimos anos para estreitar nosso networking com compradores estratégicos desse nicho. A entrada no Virtuoso este ano abriu portas para novas oportunidades, como o ingresso na Serandipians em 2025, o que nos permitirá explorar ainda mais o mercado europeu. Estamos confiantes de que essas ações trarão resultados expressivos para a Cidade Maravilhosa”, disse Roberta.

A ILTM acontece em um momento estratégico, às vésperas da alta temporada de verão, período que tradicionalmente atrai grande fluxo de turistas ao Rio de Janeiro. A feira é reconhecida como um dos principais encontros globais do segmento de luxo, congregando players estratégicos para discutir tendências, fechar parcerias e apresentar as novidades que guiarão o mercado no próximo ano.

“Eventos como a ILTM são fundamentais para apresentarmos as experiências exclusivas que diferenciam o Rio de outros destinos, aumentando o ticket médio e posicionando a cidade como uma referência no turismo de alto padrão”, destaca Roberta.