BRL - Moeda brasileira
EUR
6,49
USD
5,55

Visit Rio celebra conquistas de 2024 e anuncia parceria no turismo de luxo

O Visit Rio encerra sua agenda internacional de 2024 comemorando os bons resultados do ano na International Luxury Travel Market (ILTM), em Cannes, evento que acontece até a próxima quinta-feira (5). No portfólio de promoção do destino para o segmento de luxo, destaca-se a expansão do cenário gastronômico carioca, impulsionada pela recente conquista do restaurante Lasai, eleito o melhor do Brasil no ranking do Latin America’s 50 Best Restaurants. Durante o evento, a fundação também celebra uma conquista inédita para o turismo carioca: o ingresso, a partir de janeiro de 2025, na rede Serandipians.

“A escolha de um destino por viajantes de luxo está cada vez mais vinculada à oferta gastronômica. É motivo de orgulho ver a cena carioca se firmar no cenário internacional, com opções que aliam sofisticação e autenticidade, posicionando o Rio como um destino que vai além de suas paisagens icônicas e renomados hotéis, destacando-se também pela excelência de sua alta gastronomia”, destaca Roberta Werner, diretora-executiva do Visit Rio, que também participou do WTM 2024.

Aumentar o ticket médio dos viajantes que escolhem o Rio de Janeiro como destino é uma das metas do Visit Rio, que será ainda mais impulsionada em 2025. O ingresso na Serandipians, rede que conecta mais de 600 associados do segmento de luxo no mundo, reforça esse compromisso, alinhado a outras iniciativas como o fortalecimento da parceria com a Brazilian Luxury Travel Association (BLTA), que inclui a realização de eventos cooperados.

“Estamos trabalhando intensamente nos últimos anos para estreitar nosso networking com compradores estratégicos desse nicho. A entrada no Virtuoso este ano abriu portas para novas oportunidades, como o ingresso na Serandipians em 2025, o que nos permitirá explorar ainda mais o mercado europeu. Estamos confiantes de que essas ações trarão resultados expressivos para a Cidade Maravilhosa”, disse Roberta.

A ILTM acontece em um momento estratégico, às vésperas da alta temporada de verão, período que tradicionalmente atrai grande fluxo de turistas ao Rio de Janeiro. A feira é reconhecida como um dos principais encontros globais do segmento de luxo, congregando players estratégicos para discutir tendências, fechar parcerias e apresentar as novidades que guiarão o mercado no próximo ano.

“Eventos como a ILTM são fundamentais para apresentarmos as experiências exclusivas que diferenciam o Rio de outros destinos, aumentando o ticket médio e posicionando a cidade como uma referência no turismo de alto padrão”, destaca Roberta.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Clientes da 123 Milhas ganham novo...

Cooperação entre juízes de Belo Horizonte visa padronizar e agilizar trâmite de processos envolvendo consumidores lesados

Brasilturis 898 – Julho 2025

DO JEITO QUE O BRASILEIRO GOSTA - Armadoras investem...

Smiles fecha parceria com BTG Pactual...

Nova aliança permite converter pontos do BTG em milhas Smiles para uso em passagens, hotéis, seguros e mais

Administradoras judiciais da 123 Milhas alertam...

Mais de 800 mil credores devem ignorar pedidos de dados bancários por canais não oficiais; pagamentos ainda não foram liberados no plano de recuperação judicial

Agaxtur reforça canal B2B e premia...

Operadora Agaxtur homenageia principais vendedores da NCL e inicia pacote de relacionamento com o canal B2B

NEWSLETTER

    AGENDA

    Labace

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS