Manaus (AM) – A ViagensPromo, sob a liderança de Renato Kido, diretor geral da operadora, está revolucionando o mercado de Turismo ao oferecer uma proposta diferenciada para agências de viagens. Com foco na sustentabilidade financeira e na ampliação da competitividade das agências frente à fornecedores, a ViagensPromo introduziu um modelo de comissionamento que pode chegar a até 25%.
A novidade foi detalhada durante o primeiro dia do VP Celebration, que tem a sua primeira edição promovida a bordo do Grand Amazon em um roteiro que durará quatro dias. Kido explicou sobre essa novidade possibilitada por uma das principais novidades apresentada neste ano pela operadora: o fundo bilionário resultado de uma parceria com a faturepag.
Esta é uma estratégia possibilitada pela criação de um fundo exclusivo para a antecipação de pagamentos a fornecedores, ou seja, um Fundo de Investimentos em Direitos Creditórios (FIDC). Essa abordagem permite à operadora negociar melhores condições com hotéis e companhias aéreas, resultando em maior margem operacional.
“Criamos um fundo que é exclusivamente utilizado para pagar fornecedores de forma antecipada. Com isso, conseguimos negociar preços melhores, ampliar nossa margem de operação e repassar até 25% de comissionamento às agências”, afirmou Kido.
Renato Kido também destacou que a ViagensPromo está reconfigurando o conceito tradicional de operadora. Para ele, a operadora funciona como um banco, com receitas diversificadas que vão além da operação básica de pacotes de viagem. “Nós ganhamos na operação como um todo: no restaurante, no hotel, no receptivo e até na transação financeira. Esse modelo permite que repassemos uma margem maior às agências de viagens, algo que nenhuma outra empresa do mercado está fazendo”, complementou.
Segundo Kido, o diferencial está na agilidade e na segurança do repasse. Por meio de uma solução integrada à maquininha de pagamento, as agências recebem suas comissões no dia seguinte à transação. “Não existe mais esperar até quinta-feira para receber a comissão. Assim que a operação é realizada, o valor é automaticamente transferido”, explicou.
Esse modelo não apenas simplifica o processo financeiro como também oferece às agências uma margem competitiva em relação à fornecedores diretos. “Estamos transferindo nossa margem para as agências, garantindo condições para que elas possam competir de forma igualitária no mercado”, destacou.
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